brasil1970

sábado, 31 de outubro de 2009

Se não for para a Globo, Willy Gonser vai se aposentar

Se não for para a Globo, Willy Gonser vai se aposentar

Eu estava devendo a incontáveis leitores que escrevem todos os dias perguntando pelo grande Willy Gonser, que depois de tantos anos de sucesso, saiu da Rádio Itatiaia no mês de setembro.

Conversei esta tarde com ele; um dos locutores esportivos que mais marcaram época no futebol brasileiro, especialmente no Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais, estados onde trabalhou.

Transmitiu 11 Copas do Mundo e sobre a saída da Itatiaia ele disse:

“Alegaram que tenho um problema na garganta, mas eu não nada. Meu problema é a minha carteira de identidade onde consta a minha data de nascimento (74 anos). Tive realmente um problema de peito encatarrado, que provocava rouquidão, em duas oportunidades, mas resolvidos. O meu erro foi ter voltado a narrar antes da hora mas agora estou bom novamente”.

COMENTARISTA

“O Emanuel (Carneiro) disse à minha esposa que faria este convite, mas eu não aceitaria, como não aceitei a homenagem que queriam me fazer no último Atlético e Cruzeiro, como não aceitei o convite dele para ser comentarista da rádio na Copa de 2010 na África do Sul”.

RÁDIO GLOBO

“Em duas oportunidades fui convidado para me transferir para a Rádio Globo Minas: dois anos atrás e quatro anos atrás, e a Itatiaia me segurou. Agora eu procurei o Marcos Guiotti, que comanda a Globo aqui, mas a decisão é do Álvaro, o diretor geral do Sistema Globo de Rádio, que fica lá no Rio de Janeiro. Pediram para que eu aguarde a resposta, que se for para me contratar, será somente no ano que vem, com a devida promoção, mas eu sinto que não estão mais tão interessados.”

FUTURO

“Caso a ida para a Globo não se concretize vou embora para Alcobaça, na Bahia, me aposentar. Tenho em vista uma casa para comprar lá, com o dinheiro do Fundo de Garantia, que não é muito, mas dá para resolver.”

HISTÓRIA

Willy Fritz Gonser nasceu em Curitiba, filho de pai alemão e mãe paranaense. Começou no rádio em outubro de 1953, na Rádio Marumbi, de Curitiba, onde atuava em comerciais, programas musicais e outros, menos esporte. Em abril de 1955 é que o mandaram cobrir um jogo e ele já começou como narrador.

No Paraná passou também pelas rádios Curitibana, Paranaense, Independência, Clube e Paiquerê, de Londrina.

Em 1960 foi contratado pela Rádio Gaúcha de Porto Alegre, onde transmitiu as Copas de 1962 (Chile), 1970 (México) e 1974 (Alemanha).

Em 1976 foi para a Rádio Nacional do Rio, por quem transmitiu a Copa da Argentina em 1978, ao lado do José Carlos Araújo o “Garotinho”.

Em 1979 foi contratado pela Rádio Itatiaia e transmitiu as Copas de 1982 (Espanha), 1986 (México), 1990 (Itália), 1994 (Estados Unidos), 1998 (França), 2002 (Coréia/Japão) e 2006 (Alemanha).

FRANZ BECKEMBAUER

Uma das boas lembranças que o Willy guarda da profissão é da decisão do Mundial Interclubes, entre Cruzeiro e Bayer de Munique. Ele era da Rádio Nacional, que transmitiu, também, os jogos decisivos da Libertadores, entre Cruzeiro e River.

Em Belo Horizonte ele foi ao Hotel Del Rey, aguardar a delegação do Bayer, que chegara no mesmo dia do jogo, poucas horas antes de ir para o Mineirão.

Deu de cara com o capitão Franz Beckembauer, e em alemão, perguntou:

__ Qual a tática para hoje capitão?

E a resposta foi:

__ Cama!

E assim foi. Os alemães dormiram um pouco, foram para o jogo e empataram de 0 x 0, levando o título, já que na partida de ida venceram por 2 x 1.

FAMÍLIA

Willy é pai do Guilherme Gonser, que trabalha na equipe de esportes da Rádio Itatiaia. Tem mais três filhos, que moram em Belo Horizonte: Cláudio e Iracema, que são médicos, formados pela UFMG, e Cláudia, filha de criação, formada em Turismo pelo Unicentro Newton Paiva.

Esse post foi publicado de sexta-feira, 30 de outubro de 2009 às 18:37, e arquivado em ESPORTE. Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0. Você pode comentar ou mandar um trackback do seu site pra cá.

Zuando palmeiras [video]




http://www.youtube.com/watch?v=NGvsUvSvd_k

Morre o último titular da seleção de 1950

O Brasil perdeu nesta sexta-feira, dia 30 de outubro, o último titular que esteve em campo na derrota na decisão da Copa do Mundo de 1950, no Brasil, quando a Seleção Brasileira foi derrotada pelo Uruguai por 2 a 1. O zagueiro Juvenal Amarijo faleceu aos 86 anos e morava na cidade de Camaçari, no interior da Bahia. Presente ao episódio que ficou conhecido “Maracanazo”, quando milhares de brasileiros assistiram à derrota dentro do Maracanã, o ex-jogador vivia na miséria e lutava contra uma artrose no joelho direito.




Juvenal nasceu em Santa Vitória do Palmar, cidade do Rio Grande do Sul, e começou a carreira no Brasil de Pelotas, onde atuou entre 1945 e 1946. Em seguida, defendeu Flamengo, Palmeiras, Bahia, Cruzeiro/RS e Ypiranga/BA, onde encerrou a carreira em 1959. Juvenal conquistou os títulos de campeão paulista em 1950 pelo Palmeiras, e da Copa Oswaldo Cruz e da Copa Roca com a Seleção Brasileira. Também pelo Alviverde, conquistou os títulos de 1951. Foi também campeão baiano em 1954 e 1956, pelo Bahia. Na Seleção, apesar da titularidade na derrota para o Uruguai, a passagem foi curta. Juvenal disputou apenas 11 partidas, com oito vitórias, dois empates e uma derrota, justamente na decisão contra os uruguaios.

Os dois jogadores ainda vivos que fizeram parte do grupo que participou do vice-campeonato no Mundial de 1950 são o ex-lateral Nilton Santos e o zagueiro Nena. O primeiro, jogador que só vestiu a camisa do Botafogo, sofre de Mal de Alzheimer e está internado em uma clínica no Rio de Janeiro. Já o segundo, aos 86 anos, vive em Goiânia.
Foram convocados 22 jogadores para a Copa do Mundo de 1950, e 18 deles já faleceram: Barbosa (07/04/2000), Castilhos (02/12/1987), Augusto (01/02/2004), Bauer (04/02/2007), Eli do Amparo (09/03/1991), Danilo Alvim (16/05/1996), Rui (02/01/2002), João Ferreira, o Bigode (31/07/2003), Noronha (27/07/2003), Zizinho (08/02/2001), Maneca (28/06/1961), Baltazar (25/03/1997), Adãozinho (06/08/1991), Jair da Rosa Pinto (28/07/2005), Ademir de Menezes (11/05/1996), Francisco Aramburu, o Chico (01/10/1997) e Rodrigues (30/10/1998). Alfredo Ramos do Santos, o Alfredo II (?). O técnico Flávio Costa faleceu em 22/11/1999 e o massagista Mário Américo em 09/04/1990. A pesquisa foi feita pelo jornalista Nilo Dias.




Foi-se "último moicano" da mitológica e derrotada seleção de 50, do maracanazo p/o Uruguai: o zagueiro Juvenal. Como o goleiro Barbosa, amargou àquele gol por uma vida.

A Segunda escalação de Vasco e Palmeiras


Escale sua seleção de todos os tempos do Vasco e do Palmeiras com o que seria uma segunda seleção, sem poder usar jogadores das seleções já montadas.

VASCO

Barbosa...........................

Paulinho Almeida.............
Bellini...............................
Mauro Galvão..................
Marco Antonio.................

Danilo Alvin........................
Juninho Pernambucano.....
Jair Rosa Pinto...................

Roberto Dinamite...............
Ademir Menezes................
Romario.............................


PALMEIRAS

Leão..................................

Djalma Santos...................
Luis Pereira.......................
Waldemar Fiume...............
Roberto Carlos..................

Dudu..................................
Jair Rosa Pinto...................
Ademir da Guia..................
Rivaldo...............................

Edmundo...........................
Evair..................................

Quais duelos vocês mais gostavam de ver?

Já tivemos grandes duelos de jogadores nos clássicos do nosso futebol.
Quais aqueles que você gostava de ver em particular, que davam um tempero a mais aos grandes jogos e que guarda com enorme lembrança?...

Lembrando alguns:

Pelé (Santos) x Djalma Dias (Palmeiras)
Pelé (Santos) x Roberto Dias (São Paulo)
Pelé (Santos) x Dudu (Palmeiras)

Toninho Guerreiro (São Paulo, Santos) x Luis Pereira (Palmeiras)

Edu (Santos) x Zé Maria (Corinthians)

Ademir da Guia (Palmeiras) x Clodoaldo (Santos)
Rivelino (Corinthians) x Dudu (Palmeiras)
Dicá (Ponte) x Zé Carlos (Guarani)
Serginho (São Paulo) x Luis Pereira (Palmeiras)
Careca (Guarani) x Oscar (Ponte e São Paulo)
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨
Tostão (Cruzeiro) x Vantuir (Atlético-MG)
Reinaldo (Atlético-MG) x Piazza (Cruzeiro)
Alcindo (Grêmio) x Figueroa (Internacional)
Claudiomiro (Inter) x Ancheta (Grêmio)
André Catimba (Vitória) x Roberto Rebouças (Bahia)

Samarone (Fluminense) x Reyes (Flamengo)
Roberto Dinamite (Vasco) x Rondinelli (Flamengo)
Zico (Flamengo) x Edinho (Fluminense)
Paulo César Caju (Fla e Flu) x Toninho (Flu e Fla)
Júlio César Urigueler (Fla) x Edevaldo (Fluminense)
Mendonça (Botafogo) x Andrade (Flamengo)
Romário (Vasco) x Ricardo Gomes (Fluminense)
Washington (Flu) x Mozer (Fla)
Renato Gaúcho (Flamengo) x Branco (Fluminense) 

Natal x Cincunegui

Natal um ponteiro veloz que driblava para os dois lados era um jogador dificil de ser marcado.
Um dos poucos que conseguiam exito na marcação era o uruguaio Cincunegui.
Portanto era um duelo sensacional. 

Perfumo x Dario


A classe e raça do argentino tentando parar Dadá Maravilha.
Perfumo era um zagueiro completo mas marcar Dario no inicio dos anos 70 não era facil. Ele tinha muita impulsão e aprontava uma correria sem igual.
Eram duelos imprevisiveis.
 
 
 

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Atletico mineiro


FLAMENGO

O Super Flamengo


A lenda das mil camisetas

A lenda das mil camisetas


Mil clãs
Mil clãs
A maioria das pessoas acha que o futebol é apenas um esporte popular o suficiente para garantir às agremiações futebolísticas (os “times”) mais do que fãs, torcedores. Pessoas que por um motivo ou outro escolhem um time e o defenderão eternamente perante o mundo.
Eu também vivencio isso, mas acredito numa visão um pouco diferente. Acho que o futebol tem uma complexidade maior, que envolve várias áreas da sociedade.
Tem relação com a saúde e lazer? Tem. (Que legal!) Com política? Tem (xi…). E com amizade? Tem também. Assim como tem a ver com inimizade e violência. Ou seja, nem herói, nem vilão.
O futebol está acima do conceito do certo ou errado. É uma espécie de divindade que explica o mundo por si só. Mas essa explicação não está explícita a qualquer mortal. Na verdade ninguém até hoje conseguiu chegar a ela.
Para descobrir essa verdade máxima, iniciei uma missão, com base numa lenda antiga que nasceu na China do século 3 antes de nossa era, na época da dinastia de Han.
Foi escrita no livro militar secreto, de maneira subliminar, onde era descrito um exercício que daria origem ao futebol, e chegou ao Brasil somente na década de 40 junto de um mestre de Kung fu e dizia:
“A verdade sobre os poderes do Tsuh Kuh somente fará sentido quando não 11, ou 100, mas 1.000 mantos de clãs diferentes forem reunidos sem guerras e sem competição. Somente pelo amor ao Tsuh Kuh”
E é assim que inicio essa missão de reunir 1.000 camisetas de times de futebol. Caso queira colaborar, deixe um comentário com seus dados que entro em contato.

http://asmilcamisas.wordpress.com/about/

Pontos Corridos 1971-2002 CAMPEÕES



Pontos Corridos - 1971 - 2002 - CAMPEÕES
Juca Kfouri fez um levantamento no seu blog de quais seriam os campeões brasileiros desde 1971, caso não tivesse fase de mata-mata

Se os Brasileirões, antes da fórmula dos pontos corridos, acabassem imediatamente antes dos mata-matas ou dos últimos triangulares/quadrangulares, os campeões seriam os seguintes:  
1971 – Corinthians
1972 – Palmeiras
1973 – Palmeiras
1974 – Grêmio
1975 – Inter
1976 – Inter
1977 – Atlético Mineiro
1978 – Inter
1979 – Inter
1980 – Atlético Mineiro
1981 – Vasco
1982 – Guarani
1983 – São Paulo
1984 – Fluminense
1985 – Sport
1986 – Guarani
1987 – Atlético Mineiro
1988 – Vasco
1989 – Vasco
1990 – Grêmio
1991 – São Paulo
1992 – Botafogo
1993 – Palmeiras
1994 – Guarani
1995 – Santos
1996 – Cruzeiro
1997 – Vasco
1998 – Corinthians
1999 – Corinthians
2000 – Cruzeiro
2001 – São Caetano
2002 – São Paulo
Inter e Vasco teriam vencido quatro vezes.
Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Galo e Guarani três vezes.
Grêmio e Cruzeiro duas.
E Sport, Fluminense, Botafogo, Santos e São Caetano uma vez cada.
Chama atenção o tri do Guarani e a ausência de títulos do Flamengo.


Novos lançamentos da nossa loja


charge......................

heheheheheheheh

charge......................

Sueli Castro

charge......................

A Melhor Seleção de Gringos do Futebol Brasileiro

somos torcedores privilegiados. Além dos craques nascidos no nosso país sempre tivemos feras estrangeiras que brilharam com as camisas dos nossos principais clubes. Muitos se tornaram ídolos eternos de todos nós.

Vamos escolher os 11 melhores e formar a melhor ]b]Seleção de Gringos da História do Futebol Brasileiro! As opções são muitas e de grande qualidade.
Só para lembrar os principais...




GOLEIROS
Poy - Argentino - São Paulo - Anos 40/50/60
García - paraguaio - Flamengo - Anos 50
Víctor Gonzalez - paraguaio - Fluminense - Anos 50
Andrada - argentino - Vasco e Vitória - Anos 60/70
Buticce - argentino - Corinthians e Bahia - Anos 60/70
Cejas - argentino - Santos e Grêmio - Anos 70
Benítez - paraguaio - Internacional - Anos 70/80
Fillol - argentino - Flamengo - Anos 80
Rodolfo Rodrigues - Santos, Portuguesa e Bahia - Anos 80/90
Alves - uruguaio - Botafogo - Anos 80
Gustao Fernandez - paraguaio - Internacional e Vitória - Anos 80
Viáfara - colombiano - Atlético-PR e Vitória - Anos 2000
Carine - uruguaio - Atlético-MG - Anos 2000




¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Laterais-direitos
Pablo Forlan - uruguaio - São Paulo - Anos 70
Diogo - uruguaio - Palmeiras - Anos 80
Arce - paraguaio - Grêmio e Palmeiras - Anos 90
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Zagueiros
Ramos Delgado - argentino - Santos - Anos 60/70
Reyes - paraguaio - Flamengo - Anos 60/70
Ancheta - uruguaio - Grêmio - Anos 70
Figueroa - chileno - Anos 70
De León - uruguaio - Grêmio e Santos - Anos 80
Quiñonez - equatoriano - Vasco - Anos 80
Aguirregaray - uruguaio - Internacional - Anos 80
Rivarola - paraguaio - Grêmio e Palmeiras - Anos 90
Gamarra - paraguaio - Internacional, Corinthians, Flamengo, Palmeiras - Anos 90-00
Lugano - uruguaio - São Paulo - Anos 2000


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Laterais- esquerdos
Ramírez - uruguaio - Flamengo - Anos 70
Sorín - argentino - Cruzeiro - Anos 2000

Adeus Henrik Larsson


Na quarta-feira passada, o atacante Henrik Larsson jogou pela última vez como profissional. O jogador, de 38 anos, já havia anunciado a aposentadoria, que veio após a derrota do Helsingborg, seu time, para o Djurgardens, por 2 a 0, pelo campeonato sueco.

Após o jogo, Larsson recebeu homenagens do técnico da Suécia, Lars Lagerback, do técnico do Manchester United, Alex Ferguson, e do atacante Zlatan Ibrahimovic, entre outras.

Finalmente, em declarações à imprensa, Larsson falou com emoção da despedida: 'Quando você encontra todo esse amor, realmente lhe toca. Normalmente, sou frio, mas sinto que posso chorar, agora. É um feito enorme terminar minha carreira no meu país natal. Foi chato encerrar com derrota, mas não se pode ter tudo na vida.'

Sobre sua nova carreira, Larsson disse: 'Não sei se irei a uma agência de empregos e farei certas coisas, mas tenho a sorte de poder dizer não a trabalhos que me são oferecidos. Mas, obviamente, há um sentimento de vazio no presente momento, e preciso preencher este vazio com algo.'

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Quem aprova?

Achei bem simpática a seção de moda da Revista O Globo de hoje, com seis looks que levam camisas de times de futebol. A ideia é simples, o ensaio sem grandes produções – o que é absolutamente normal para um suplemento semanal -, mas com um resultado final infinitamente mais atraente que de muito editorial de moda de revista masculina que tem por aí. Além da temática, destaque para os modelos que não são de fato modelos (causando uma empatia com o leitor) e todos com bastante personalidade e estilo. Na verdade, na verdade o que eu estou querendo mesmo é saber se vocês acham esse lance de camisa de time de futebol bacana, pois estou querendo comprar essa retrô do Vasco aí há meses. E aí, moçada, quem aprova?

Que time é teu?

Série Retrô Cativa | Serginho Chulapa



Ficha técinica:
Nome:
Sérgio Bernardino, o famoso Chulapa.
Nascimento: 23.12.1953 - São Paulo - São Paulo
Altura: 1,88 m. Peso: 86 quilos.
Posição: Centroavante
Equipes que já defendeu: Seleção Paulista de Novos, Marília A.C. , São Paulo F.C. , Santos e Corinthians.
Títulos: Campeão Paulista de 75 , Campeão Brasileiro 77- São Paulo F.C.

Maior artilheiro tricolor, Serginho era sim o jogador sem papas na língua, malandro por natureza. Para ele gol é gol, se de joelho, tropeçando, de bico, não importava se ela entrasse. E como ela tinha gosto em entrar. Jogador de declarações bombásticas e controversas, mas toda essa polêmica fazia o torcedor tricolor gostar ainda mais do 'jeitão' Chulapa. Em campo, o famoso estilo 'balança mas não cai' de correr, se falam que Garrincha tinha as pernas tortas, ele era torno por inteiro, muitos até alegam ser por causa da sua ' Chulapa'.

O rei da confusão! Sérgio Bernardino, o famoso Serginho Chulapa, era o que chamamos de jogador briguento, que qualquer coisa sempre está metido no meio. E foi no ano de 78 que teve sua maior tristeza ao ser suspenso por 14 meses, após chutar a canela de um bandeirinha em 1978, não podendo defender a Seleção Brasileira na Argentina em 78.

Sabia usar a malandragem como ninguém, muitas vezes até causava muita polêmica por tal. Odiava viagens longas e se a mesma fosse sempre dava um jeito de ser expulso no jogo anterior. E quem não se lembra do chute na cara do goleiro Leão do Grêmio, na final do Campeonato Brasileiro de 1981.

Goleador por excelência! Serginho começou como ponta-esquerda nos juvenis do São Paulo e desde então se destatou por sua elavada estatura e boa mobilidade. Perigoso com a bola dominada, Chulapa era de certo temido por muitos arqueiros e não é a toa que foi artilheiro do Campeonato Paulista de 77.

Osmar Santos, o “beatle” do futebol, o narrador da moda nos anos 70, o homem que mudou a linguagem do futebol pelo rádio, passou a chamá-lo de “tamanduá bandeira”, o artilheiro usava os braços para intimidar os marcadores, recebia a bola de costas para eles, girava e era fatal: gol, de pé esquerdo, do “esquerda”!
Serginho fez misérias. Ninguém marcava Serginho.

Foi o atleta tricolor que mais gols marcou contra o Corinthians jogando pelo São Paulo, fez contra eles saborosos 15 gols!Não é só. Foi também o endiabrado Serginho quem mais fez gols no Santos FC, atuando com a camisa tricolor. 22!

Serginho, fora da arena, fora das quatro linhas, em que virava um gladiador sanguinário, era um anjo. Todos os que jogaram com Serginho o amam. Zagueiros que apanharam dele o endeusam. Um fantasma terrível, mas sempre um amigo fiel, um “parceiro”, diria Romário.

Hoje, auxiliar técnico do time da Vila, Chulapa ainda mostra fora de campo o mesmo estilão gladiador, tanto que já brigou com reporter e ainda ficou afastado quando Emerson Leão assumiu o comando. Um verdadeiro defensor de seus ideias!

E, chulapa? Quando veremos denovo um tricolor como você, que briga até o último segundo mas sempre sai com as suas glórias! Deixou saudade! Valeu Chulapa!

Santos Futebol Clube

Aqui fica finalmente o pedido para o amigo Daniel, peço desculpa pela demora, e espero que goste. Começando pelo equipamento principal, visto ser todo branco (historicamente) decidi deixar o máximo branco possível, mas com uns detalhes a preto como já aconteceu e a dar um toque de beleza.






Equipamento secundário, o tradicional listado vertical a preto e branco, deixei com um ar um pouco retro e com um toque de moderno, destaque para o nome e numero a dourado.



Por fim o equipamento de reserva, visto o clube não utilizar um equipamento de reserva, decidi fazer um em dourado e preto, para dar seguimento aos numero e nome dourado.


Novos lançamentos da nossa loja






O sonho de Ubaldo

O sonho de Ubaldo


Hoje, a fazer minhas rotineiras viagens na net, caí em terras "Twitteiras", e vi uma declaração de Diego Tardelli que me fez viajar no tempo. O jogador já demonstra ser um mortal da torcida atleticana, desses que após a oração noturna, visualiza os dias de glórias do Galo.
Qual atleticano que vez e outra antes de dormir não se pega rindo sozinho por imaginar que amanhã será um show da massa na cidade?
Foi então que pensei como seriam as declarações de Ubaldo Miranda, se na década de 50 ele possuísse essa tecnologia em mãos.



Talvez 140 caracteres não fossem suficientes para descrever a emoção de ser carregado do Estádio Independência até a Praça 7, como tantas vezes fez a torcida do Atlético com Ubaldo.
Hoje Diego Tardelli pode descrever seus golaços em algumas palavras, mas vocábulo algum explicaria os gols espíritas de Ubaldo. Sortudo! Não possuía tecnologia alguma que desmistificasse seus chutes e jogadas.
Sonhadores, goleadores e craques, de épocas diferentes, mas com ideais em comum.


Ambos com a gana de vencer, de ver uma nação alvinegra explodindo de alegria, ambos festejando junto, nos braços daqueles que são testemunhas dessa mágica.
E esperamos que, assim como Ubaldo, não haja bola perdida para Tardelli. Esperamos gols inexplicáveis, queremos ser campeões e já realizamos Bh parada de ponta a ponta.
Vão passando as noites sem sono, as madrugadas da esperança, e logo logo chegará o dia de se tornar real.
Príncipe Ubaldo e Dom Diego carregados pela cidade, por apaixonados que não se cansam, pois são impulsionados pelo sonho e o amor ao Galo.

FLAMENGO



Temos feito ao longo destes anos a serie o Melhor de ......., destacando as seleções de cada clube ou paises. Vamos iniciar agora outra serie começando por Flamengo e Cruzeiro onde apontaremos um segundo time considerando que a escalação ao lado é a melhor que teve e não vale colocar nenhum destes.
(Cole e copie as escalações)

Raul.............................

Leandro.......................
Domingos da Guia........
Mozer...........................
Junior...........................
-
Andrade.......................
Zizinho.........................
Zico..............................

Dida.............................
Leonidas da Silva.........
Romario........................
______________________

CRUZEIRO

Raul...............................

Nelinho..........................
Procopio........................
Perfumo.........................
Sorin..............................

Piazza............................
Zé Carlos.......................
Dirceu Lopes..................

Tostão............................
Palhinha.........................
Joãozinho....................... 
 
 

Meu segundo melhor timesde cada


FLAMENGO---
Raul.............................Julio Cesar

Leandro.......................Toninho Baiano
Domingos da Guia........Rondinelli
Mozer...........................Reyes
Junior...........................Paulo Henrique
-
Andrade.......................Gerson
Zizinho.........................Carpegianni
Zico..............................Evaristo de Macedo

Dida.............................Joel
Leonidas da Silva.........Nunes
Romario........................Paulo Cesar Caju

______________________

CRUZEIRO

Raul...............................Dida

Nelinho..........................Paulo Roberto
Procopio........................Cris
Perfumo.........................Geraldão
Sorin..............................Nonato

Piazza............................Douglas
Zé Carlos........................Boiadeiro
Dirceu Lopes..................Alex

Tostão............................Natal
Palhinha.........................Ronaldo
Joãozinho.......................Niginho

 

Quais são seus 03 programas esportivos preferidos?



Queria saber dos amigos quais são os três programas esportivos da TV que vocês mais gostam.

Os meus, exatamente nesta ordem:

LOUCOS POR FUTEBOL - ESPNBrasil (sábados, 21h.)
GRANDES MOMENTOS DO ESPORTE - TV Cultura (domingos 15h.)
LINHA DE PASSE MESA-REDONDA - ESPNBrasil (segundas, 21h.)
 
 

 

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

GREMIO





Como eu tinha dito pra vocês eu adoro coisas retrôs né? E bem, eu tenho que confessar que não sou muito fã de futebol. Eu já fui, naquela época que o Grêmio estava no auge, o time de 1995 e 1996, aquele do Felipão. Eu lembro ainda da escalação! Darnlei (eu amava ele, tinha até uma camiseta de goleiro por causa dele ahahaha), Arce, Adilson, Rivarola, Roger, Dinho, (Dinho e suas porradas!) Goiano, Arilson, Carlos Miguel,(eu achava ele com cara de meigo) Paulo Nunes e Jardel (essa dupla era foda). Quando o Grêmio ganhou a Libertadores, o Campeonato Gaúcho e quando perdeu pro Ajax o campeonato mundial eu chorei que nem uma condenada hahahaha.Depois as coisas mudaram, mudei pra Florianópolis e nunca mais me liguei em futebol. Até hoje eu nunca mais fui ao estádio e nem lembro quando foi a última vez que eu assisti um jogo de futebol inteiro na tv. Hoje em dia eu acho tudo muito chato. :P

gremio
Mas o que eu queria mostrar aqui no blog, é essa camiseta aí em cima. É uma camisa retrô do Grêmio. No site www.lojafutebolretro.com.br  você encontra camisetas de vários times, nacionais e internacionais (sim, tem do Internacional para os Colorados também hehe) em um estilo mais antiguinho e por um preço bem legal. Bacana né??? O meu pai é gremista fanático e ele tem uma dessas original, de 1983. Essa mesma que eu tô vestindo na foto. A camiseta tinha o autógrafo de todos os jogadores da época. Digo tinha, porque minha vó resolveu lavar a camisa e os autógrafos que estavam ali a anos foram simplesmente apagados. Hoje você só encherga uns borradinhos de caneta.
Camisa retrô Gremio penalty 1988

loja futebol retro


Para alguns amantes do futebol, a aura que envolvia o esporte até a década de 80 e início da década de 90 se perdeu. Não há mais amor à camisa, dizem.



Certos ou não, fato é que ver Zico, Maradona, Falcão e companhia jogarem é um privilégio que poucos tiveram — e lembram com bastante carinho.A loja futebol retro é uma marca que relembra os principais mantos sagrados de times nacionais e internacionais, das décadas de 70 e 80.

Vale a pena dar uma conferida no site, que possui camisas de Flamengo, Botafogo, Vasco, Corinthians, Palmeiras e São Paulo, entre outros.

www.lojafutebolretro.com.br

pacto pelo titulo

Foi revelado pelo lateral Coelho o pacto feito pelos jogadores no hotel, antes do jogo contra o São Paulo, de buscar o título e confiar na possibilidade da conquista. Realmente a chance de título é real, e cabe aos jogadores nos dar essa recompensa por esses 101 anos de amor incondicional ao Clube Atlético Mineiro.
Imagem_101_anos_do_galoAlém do pacto dos jogadores, está selado, ainda que não oficialmente, um acordo da torcida em apoiar o time a qualquer custo. Após a vitória sobre o São Paulo, na cara de cada atleticano de verdade se via um semblante de esperança, de Fé nesse momento mágico pelo qual o Galo passa.
Nossos adversários começaram a nos respeitar a partir desse campeonato. O Mineirão passou a ser não apenas a casa do Galo, mas também a arma do Galo. A torcida se mobilizou, abraçou o time e o projeto, e isso é indispensável para que no fim do Brasileirão o objetivo maior seja alcançado.
É claro que o título não é garantido, e que outras grandes equipes permanecem na briga, mas somente o fato de estarmos novamente brigando entre os primeiros, já é algo para se admirar nesse elenco.
Em nome de toda a nação atleticana, gostaria de agradecer a cada jogador pelo esforço nesse ano, à diretoria pelas contratações maravilhosas que foram feitas, e claro, ao técnico Celso Roth, que aceitou assumir o Galo nas condições que assumiu, apostando nesse grupo, e mostrou que estava certo.
Mais ainda, gostaria de pedir a cada jogador um algo mais nesses 8 jogos que ainda restam. Façam de cada jogo uma final de campeonato, dêem tudo de si, joguem com raça, com vontade, determinação, e é claro, com AMOR. Amor esse que tanto nos faltou nas últimas temporadas, com jogadores mercenários e baladeiros.
É com grande esperança que vou ao Mineirão no Sábado, e, ainda que desnecessariamente, convoco toda a Massa para comparecer ao jogo também, e fazer como sempre, a maior festa do futebol mundial.
0,,21080604-EX,00
NÃO VAMOS VAIAR O TIME, NÃO VAMOS CRITICAR JOGADORES PELOS ERROS COMETIDOS, E SIM, INCENTIVÁ-LOS A ACERTAR NAS TENTATIVAS SEGUINTES.
SOMOS ALVINEGROS, E APOIAREMOS O GALO PARA SEMPRE!

MILHÕES DE VOZES JUNTAS EM UM SÓ OBJETIVO, UMA SÓ PAIXÃO !

28 de Outubro => Dia do FLAMENGUISTA



O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, sancionou o Dia do Flamenguista. A data dedicada à torcida rubro-negra será comemorada no dia 28 de outubro, mesmo dia do padroeiro do Flamengo, São Judas Tadeu.

De autoria do vereador Jorge Mauro, o "Dia do Flamenguista" passou a vigorar desde a última segunda-feira, passando assim a fazer parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro. 
 
No dia 28 de outubro quem festeja é a “nação” rubro-negra



"Todo brasileiro é um pouco rubro-negro. A alegria rubro-negra não se parece com nenhuma outra. Não sei se é mais funda ou mais dilacerada, ou mais santa, só sei que é diferente”. Assim dizia o dramaturgo Nelson Rodrigues, que por incrível que pareça era torcedor do Fluminense, mas escreveu crônicas belíssimas falando do Flamengo e da paixão da sua torcida. Torcida essa que ganhou uma grande homenagem: um dia especial.

Nesta quarta-feira, dia 28 de outubro, comemora-se o Dia do Flamenguista, instituído em 2007 pelo prefeito do Rio de Janeiro na época, César Maia. A data faz parte do calendário oficial da cidade e é de autoria do vereador Jorge Mauro.

O dia especial foi sancionado no dia 17 de outubro de 2007, que é na verdade a data oficial da homenagem aos rubro-negros. Mas, como dia 28 é dia do padroeiro do clube, São Judas Tadeu, ficou acordado que a comemoração seria nesta data. Além disso, o prefeito ainda prestou uma outra homenagem aos torcedores do Flamengo tombando a torcida como Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro devido aos espetáculos no “Maior do Mundo”.

E para não deixar passar a data em branco, o Fanáticos por Futebol resolveu conversar com um flamenguista fanático, Jorge Ricardo Souza dos Santos, 34 anos, morador do bairro da Rocinha. Afinal, ninguém melhor do que um flamenguista para explicar o que é torcer pelo clube de maior torcida do Brasil.
 

Kadinho, como é conhecido pelos amigos, é administrador e explicou que sua paixão pelo Flamengo se deu muito pelo seu pai, que trabalhou com Giulite Coutinho, ex-dirigente do América/RJ e da CBF e que faleceu no início deste ano. Segundo o flamenguista, o pai costumava levá-lo aos jogos com frequência. Além disso, ele estudava em uma escola próxima ao clube e saía do colégio para ir à Gávea assistir o treino.

“Meu pai tinha uma ligação muito grande com o Maracanã. Trabalhou com Giulite Coutinho. E em meados de 80, 81 ele começou a me levar a alguns jogos intermediários. Além disso, eu estudava em um colégio chamado Manoel Cícero que era de lei quando saíamos cedo ir para Gávea ver treino. Então, comecei cedo com todo aquele contato. Ser Flamengo para mim foi uma coisa de exercício. Mas teve muito uma influência do meu pai”, disse o torcedor, que tem o costume de acompanhar o Flamengo em praticamente todos os jogos, inclusive fora do Rio de Janeiro. Kadinho afirmou que já foi ao Pacaembu, Mineirão, Morumbi... Sempre seguindo o rubro-negro!

Ele, que já foi integrante de diversas torcidas organizadas do Flamengo (FlaPonte, FlaMante, Jovem, Urubuzada, FlaManguaça...), afirmou que hoje em dia prefere ir de cadeira ao Maracanã, até porque normalmente leva o filho com ele. Perguntado se é diferente a atmosfera de torcer na organizada ou fora dela, Kadinho citou o tricampeonato carioca de 2001.

.

Absurdos que aconteciam nas formulas do Brasileiro



1) Os campeonatos entre 1975 e 1977, cada vitória por 2 ou mais gols de diferença dava um ponto extra ao vencedor. Em 1978 a regra do ponto extra se manteve, porém apenas para vitórias por 3 ou mais gols de diferença.
--
2) Decisões por pênaltis: no Campeonato de 1988, todos os jogos que terminassem empatados tinham decisões por pênaltis; vitória no tempo normal dava 3 pontos para o vencedor e zero pontos para o derrotado; vitória na decisão por pênaltis dava 2 pontos para o vencedor e 1 ponto para o derrotado. Tinhamos que ser diferentes do resto do planeta
--
3) Os campeonatos de 1979 e 2000 registraram a maior quantidade de equipes participantes: foram 94 times em 1979 e 116 na Copa João Havelange de 2000. Fala serio, 94 clubes é chave e jogo que não acaba mais.

--
4) Uma formula sensacional acordada pelos dirigentes permitiu que o vice campeão terminasse invicto e com 8 pontos a mais que o segundo colocado.
Vejam que maravilha de formula....extremamente fácil.

Primeira Fase: Os 62 clubes foram divididos em seis grupos, sendo quatro de dez clubes e dois de onze. Jogaram todos contra todos, em turno único, dentro de cada grupo. Classificaram-se para a fase seguinte os cinco primeiros colocados de cada grupo. Os demais foram para a repescagem.

Segunda Fase: Os trinta clubes classificados foram divididos em seis grupos de cinco. Jogaram todos contra todos dentro de cada grupo, em turno único. Classificaram-se para a terceira fase os três primeiros de cada grupo.

Repescagem: Os 32 clubes não classificados na primeira fase foram divididos em seis grupos, sendo quatro de cinco clubes e dois de seis. Jogaram todos contra todos dentro de cada grupo, em turno único. Classificaram-se para a terceira fase apenas o vencedor de cada grupo.

Terceira Fase: Os 24 clubes classificados (dezoito da segunda fase e seis da repescagem) foram divididos em quatro grupos de seis. Jogaram todos contra todos dentro de cada grupo, em turno único. Classificaram-se para a fase final apenas o vencedor de cada grupo.

Semifinais: Sistema eliminatório, com jogos em ida e volta. Mando de campo e vantagem do duplo empate para os clubes com melhor campanha em todo o campeonato.

Final: Jogo único. Mando de campo para o time com melhor campanha. Em caso de empate, prorrogação e disputa de pênaltis.

uufaaaa!!!
5) 4) Anos 90 e a tal da repescagem - PRIMEIRA FASE Os 24 clubes se dividiram em quatro grupos de seis, jogando em ida e volta, dentro das próprias chaves. Classificam-se para a 2ª fase, quatro times por grupo. Os oito clubes restantes, 2 por grupo, foram para a Repescagem. As equipes que chegaram em 1º lugar em cada grupo, entram na Segunda Fase com um ponto extra de bonificação. SEGUNDA FASE Os 16 classificados foram divididos em dois grupos de oito. No 1º turno jogam entre si, dentro das suas chaves. No 2º turno, enfrentam os adversários da outra chave. Vão para a terceira fase, os clubes que ganharem seus grupos em cada turno, mais os dois melhores colocados independente de grupo, na classificação geral da 2ª fase. O regulamento previa também, que caso uma mesma equipe fosse 1ª colocada do seu grupo nos dois turnos, se classificaria diretamente para a semi final, fato esse que não aconteceu. REPESCAGEM Os oito clubes jogam entre si em turno e returno. Os dois melhores se classificam para a Terceira Fase. Os dois últimos serão rebaixados para a Série B. TERCEIRA FASE Oito equipes se dividiram em quatro grupos e se enfrentaram no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta. Os vencedores dos confrontos seguiram para a semi final.
Ahhh ía me esquecendo. Ainda não acabou. Ainda teve semifinal e final
--
6) Nos campeonatos dos anos 80 os times eram divididos emgrupos e jogavam apenas com os adversarios dentro do grupo. O resultado é que passavam varios anos sem um time cruzar com o outro. O classico Cruzeiro x Flamengo se não me engano aconteceu apenas 3 vezes em toda decada.
7) Com as esdruxulas formas em que times saiam nas fases anteriores obviamente varios clubes que disputavam fases mais e semifinais tem em sua historia uma media de publico muito maior no retrospecto pois eram jogos que davam 80 mil torcedores a cada partida decisiva enquanto os outros não participavam.
--
8) Da mesma forma um atacante que estivesse disputando uma artilharia pau a pau contra outro jogador perdeu a chance ao ter seu time eliminado em fases anteriores e deixou de mostrar que era o melhor pois não teve como fazer mais gols.

9) O MAIOR DE TODOS OS ABSURDOS - BRASILEIRO DE 1979

Neste ano, o maior inchaço de clubes promovido pela política militar transformou o campeonato em uma única divisão contando com 94 clubes.

De acordo com o regulamento inicial, os clubes de São Paulo e Rio de Janeiro, que disputariam um Torneio Rio-São Paulo (não realizado), entrariam somente na segunda fase do campeonato. Mas os grandes clubes de São Paulo pleiteavam participar apenas da terceira fase, como o campeão e vice do ano anterior (Guarani e Palmeiras). Como o pleito não foi atendido, Corinthians, Portuguesa, Santos e São Paulo não disputaram o campeonato.

Tabela de classificação
Time................... PG....JG
1° Internacional..39....23 disputaram a final
2° Vasco..............20....14
3° Coritiba...........24....21 eliminados nas semifinais
4° Palmeiras........07....05
5° Operário/MS....26....19 eliminados na 3a fase
6° Cruzeiro..........26....19
7° Goiás...............25....19
8° Vitória..............22....19
9° Uberlândia.......22....19
10° Atlético/MG.....22....19

iIMAGINEM QUE O PALMEIRAS QUE FEZ APENAS 7 JOGOS E FOI ELIMINADO NAS SEMIFINAIS PODERIA SER CAMPEÃO BRASILEIRO COM 9 JG ENQUANTO O INTER JOGOU 39 VEZES. O CRUZEIRO FOI ELIMINADO NA SEMI E TERMINOU COM 19 PTS A MAIS QUE O PALMEIRAS.