brasil1970

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Se você tivesse uma máquina do tempo...



e pudesse rever (ou ver pela primeira vez um time dos sonhos ao vivo), e, mais: pudesse fazer uma pergunta a um craque do passado, qual seria a sua pergunta?


Vou abrir o tópico: eu iria ao Maracanã de 50 (Maracanazo) e perguntaria ao gde. cap. uruguaio, Obdulio Varella (nunca perdeu um jogo envergando a camisa da "Celeste Olímpica", em 2 copas), sobre o episódio da manchete do jornal que dava conta que o Brasil já era campeão do mundo, antes mesmo de ir à campo! Se foi verdade que ele urinou no jornal, e comprou todos os exemplares da banca, defronte ao hotel, para mexer com os brios dos seus companheiros.

Cruzeiro de 1966

Gostaria de rever o Cruzeiro campeão do Brasil em 1966 com a maturidade que tenho hoje e guardar cada detalhe daquelas duas épicas vitorias. Um time que ningeum conhecia e que levou o nome de Minas Gerais ao topo no Brasil.
O Santos desta época que eu me lembre nunca tomou uma goleada por mais de 3 gols quanto mais de 6.

Perguntaria então ao Pelé: qual a justificativa para perderem de 6 em BH e de virada por 3x2 em São Paulo? .(Pelé nunca gostou muito de admitir quando o adversario ou o jogador foi superior)
Milan, Benfica, Boca, Internazionale não conseguiram tal feito. 

Eu

iria ao túnel do Sarriá antes da partida contra a Itália em 1982 e conversaria com Telê e os jogadores. Diria a eles o que eu sabia sobre o jogo e pediria a todos para darem a vida em campo... ele não me escutariam e entrariam em campo do mesmo jeito, perdendo para a Itália por 3x2.... Eu não mudaria a história, com certeza, mas pelo menos tentaria, rsrsrsrrssr 

Voltaria a 1979

E seria mais um louco na caravana de mais de 100 onibus que foi de Taubaté até São Paulo ver o E.C.Taubaté bater o rival S. José por 2x1 e sagrar-se Campeão Paulista da Divisão Intermediária, voltando a elite do futebol paulista.

Tomaria todas (na época vendia cerveja no estádio) comemoraria muito, voltaria pela Dutra soltando fogos, me esconderia das pedradas em S.José dos Campos e chegaria em Taubaté louco e feliz, comemoraria com o povo até o dia amanhecer e no outro dia estaria de volta a dura realidade de 2009, quando não conseguimos nem sair da quarta divisão... 
 
Se eu pudesse entrar nessa máquina, gostaria de reparar a grande injustiça cometida com o grande goleiro Barbosa. Tiraria dos seus ombros o grande fardo que colocaram e carregou por toda a vida por ter não ter evitado o gol uruguaio que deu a celeste o título mundial de 1950. Era sempre comovente ouvir ou assistir suas entrevistas sobre o assunto.

Eu voltaria para o dia 19/10/1974...

...no Estádio Nacional de Santiago, onde estava sendo disputado o terceiro jogo da final da Libertadores da América entre São Paulo x Independiente.

E perguntaria ao Zé Carlos Serrão, porque ele não encheu o pé e enfiou um canudo que mandaria o Gay (era o nome do goleiro do Independiente) e a bola para dentro do gol.

Os mais novos podem se perguntar: "Porque não foi o Pedro Rocha que cobrou o penalti". A resposta: Pedro Rocha entrou em campo no sacrifício, depois de tomar infiltrações. O penalti aconteceu no final do segundo tempo e El Verdugo estava exausto, sentindo fortes dores, quase sem condições de continuar em campo. 
Eu voltaria ao Sarriá em 82, 1 dia antes do Brasil X Itália, munido de um netbook com o vídeo completo da partida e mostraria para o Telê Santana analisar.

Se bem que o sujeito iria ficar BEM CHOCADO!
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário