brasil1970

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Copa de 1942 e 1946

Todos sabemos que as Copas nestes periodos não foram realizadas em decorrencia da II Guerra Mundial. Curiosamente e para infelicidade dos argentinos, que tiveram neste periodo talvez o melhor de sua historia . O River Plate era chamado de "La Máquina" e talvez o melhor já existente como diz esta materia:
La Máquina - River Plate anos 40
Para muitos que a viram jogar, nunca houve uma equipa tão forte como a "La Máquina".
Poucos se atrevem a dizer que não foi a melhor equipe argentina de todos os tempos aqula equipe do River dos anos 40 e princípios da década de 50, uma das mais fortes linhas atacantes ja vistas que era composta por José Moreno, Juan Muñoz, Adolfo Pedernera, Félix Lousteau e claro, "El Feo" Ângelo Labruna

http://avelharaposa.blogspot.com/2008/01/la-mquina-river-plate-anos-40.html

A seleção argentina seria fortissima juntando com outros bons times da epoca como Boca, Racing e Newell's.

Teriam mais ou menos estes jogadores:

Carrizo - River
Nestor Rossi - River
Peucelle- River
Pedernera - River
Loustau - River
Moreno - River
Angel Labruña - River
Di Stefano - River
Sastre - São Paulo
Masantonio - Huracan
Mendez - Huracan
Jose Salomon - Racing
Pescia - Boca Juniors
Boyé - Boca Juniors
Vacca - Boca Juniors
Angel Perucca - Newell's Old Boys
Sobrero - Newell's Old Boys
De LaMata - Independiente

O Brasil e Uruguai fariam frente aos argentinos aqui na America do Sul? Quem na Europa tería time para vence-los?

Começam as reformas dos estádios para a Copa

O Estádio Independência já está no chão. O Independência será a casa dos times de BH durante a longa reforma do Mineirão, este sim uma das sedes da Copa.
Alguns dos amigos da FTT visitaram o histórico estádio no Encontro do ano passado.
Abaixo algumas fotos.

Fernando

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Seleção de 1966

Ola galera,
depois de assistir Brasil x França e Brasil Suécia de 58 e Brasil x México, Brasil x Espanha, Brasil x Inglaterra, Brasil x Chile e Brasil X Tchecoslováquia de 62, finalmente cheguei a Copa de 66, que tristeza, a seleção não foi nem sombra das seleções das duas copas anteriores.
Terminei de assistir Brasil 1 x 3 Portugal. O BRasil foi triste, tomou 2 gols de saída, apanhou um monte (Pelé) e o único que se dispos a revidar na pancada foi um ponta chamado Paraná. O Brasil dominou o jogo a partir dos 25 minutos do primeiro tempo, logo após tomar o segundo gol, quando viu que a vaca tava indo pro brejo resolveu se mexer, mas era um domínio tipo Barcelona na final do mundial de 2006, ficava com a bola, mas criar chances de gol nada, dominou quase todo o segundo tempo até levar o terceiro gol no final do jogo, ai se entregou, mesmo assim no segundo tempo com mais posse de bola quase não criou, mesmo fazendo 1 gol este não inflou a moral, contínuamos apáticos e demos adeus a Copa de 66.

Sei por várias reportagens que assisti ao longo dos anos que a preparação para aquela copa foi uma bagunça sem tamanho e que por sermos bicampeões do mundo, muitos dirigentes achavam que seria fácil ganhar na Inglaterra.

Paulo Machado de Carvalho o Marechal da vitória ja não estava mais no comando.

Vi nos 3 jogos muitos jogadores das copas anteriores e alguns que arrasariam no México 4 anos mais tarde na Copa seguinte, ou seja, conhecidos, Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Garrincha e Pelé dos antigos e Tostão, Jairzinho e Gérson da Copa do México

Leonidas , Jair Rosa Pinto, Zizinho ou Didi Qual destes quatro foi o melhor?

Fico com Zizinho, o Mestre Ziza.
Depois colocaria Didi, Leonidas e Jair.

Carnaval e futebol- uma mistura certa.

Carnaval e futebol sempre foi uma grande combinação. As próprias manifestações das torcidas são um autêntico carnaval o ano inteiro nas arquibancadas dos estádios.
Só por curiosidade, para quem gosta de carnaval, vamos fazer uma pesquisa na comunidade sobre a Escola de Samba preferida de cada um. Aquela que toca o coração, assim como o clube de futebol.
Não precisam se fixar nas Escolas cariocas, que são as mais famosas no país. Vale aquela Escola realmente do coração, independente da cidade.

Quais foram os 10 Maiores Jogadores do Flamengo ? Quais foram os 10 maiores jogadores na historia do Flamengo?

Meu Top 10

Zico
Zizinho
Domingos da Guia
Dida
Evaristo de Macedo
Junior
Leandro
Tita
Joel
Dequinha

BRASIL, OS MELHORES JOGADORES DE FUTEBOL DO MUNDO

Este livro, lançado por Luciano Ubirajara Nassar, trata da biografia dos principais jogadores brasileiros. Aparentemente não tem nada de novo, mas o interessante nele é como o autor fala dos jogadores. Dificilmente li textos tão bonitos sobre futebol. Ele compara a história dos futebolistas com personagens da história e diversos temas. É uma leitura agradável. Vale a pena adquiri-lo! Se alguém tiver interesse em ler um dos seus belos textos sobre determinado jogador, pode pedir, que digitarei de acordo com as palavras do autor.