brasil1970

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Tudo sobre as camisas de futebol antigas do Corinthians. Veja alguns modelos e informações sobre as camisas retrôs do Timão.

Camisa Retrô do Corinthians


Durante o tempo as camisas de futebol vão evoluindo, a cada ano ficam melhores, mais leves, com uma tecnologia mais avançada para absorver o suor dos jogadores, facilitando muito a vida dos atletas. Porém muitos amantes do futebol agoram as camisetas antigas, mesmo que essas sejam bem mais rústica do que os modelos atuais.
Escudo do Corinthians na camisa retrô
Escudo do Corinthians na camisa
As camisas retrôs são aquelas que foram utilizadas há muito tempo por seu time de futebol. Podem ter sido usadas em meados de 1950, 1970, 1990 por exemplo. Os uniformes antigos do timão normalmente lembram grandes conquistas e ídolos que suaram a camisa para trazer alegria ao torcedor corinthiano.

Camisa do Neto usada em 1990
camisa branca retrô do corinthians
Camisa branca retrô do Corinthians

Camisa preta retrô do Corinthians
Essas camisetas costumam ser mais raras e difíceis de serem encontradas para comprar pois antigamente eram fabricados poucos uniformes. Normalmente as camisas antigas são vistas mais em coleções particulares porém o corinthians costuma lançar réplicas ou camisas novas que relembram grandes momentos da história corinthiana.
Camisa retrô do timão
Camisa retrô do Timão
camisa listrada retrô do corinthians
Camisa listrada retrô do Corinthians
É possível achar excelentes modelos de camisas de futebol retrô para comprar e vale a pena para os mais apaixonados pelo todo poderoso timão. Alguns grandes ídolos da nação corinthiana que vestiram essa camisada pesada foram: Basílio, Casagrande, Sócrates, Neto, Marcelinho Carioca, Tevez, Gamarra e inúmeros outros craques de bola.
camisa antiga do corinthians