brasil1970

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

sobe



América "verdadeiro" 4 x 1 América "falso"

Terça-feira, 21 de Setembro de 2010 às 23:26 - Jotapê Saraiva
O resultado que o América precisava era esse. Um time que está no G-4 ganhar de um que está na zona de rebaixamento é, de certa forma, uma coisa lógica. Mas como no futebol lógica não conta... Mesmo assim, com uma goleada pra cima do xará potiguar, o Coelhão mostrou que não está de brincadeira e quer voltar pra elite do futebol brasileiro.

O time jogou de uma forma mais "tímida" no primeiro tempo, mas deslanchou no segundo tempo. Até o meio do segundo tempo, o jogo estava tenso, com o placar apertado de 1 a 0 e o time de Natal pressionando para conseguir o empate. Depois do segundo gol, marcado por Leandro Ferreira, foi só festa. O "cantor" Fábio Jr., Leandro Ferreira, Irênio e Chiquinho marcaram os gols.

Ainda antes do quarto gol, o América RN diminuiu com Fábio Neves.

Mantendo essa pegada, vencendo tudo dentro e buscando pontos fora de casa, o Coelhão subirá! A média pra subir é calculada em 63 pontos. Com essa vitória, o América chegou aos 40 pontos e está em 3º lugar na tabela.

O próximo jogo será contra o lanterna Ipatinga, sábado (25/09), às 21h, em Ipatinga.

Análise detalhada e números do Brasileirão 2010 em sua 23ª rodada.

O Brasileirão 2010, o campeonato nacional mais equilibrado do mundo, chega em sua 23ª rodada, a 4ª do returno, apresentando até aqui 228 jogos (faltam dois ainda para completar o 1º turno) e um total de 567 gols, com a média de 2,48 por jogo.
A liderança isolada está nas mãos do Corinthians que apresenta a melhor média de pontos conquistados por jogo: 2,0 (44 pontos em 22 jogos). Mantendo essa média poderá chegar a 76 pontos ao final do campeonato. Nas últimas quatro edições os campeões atingiram: 2006 – São Paulo 78 pontos; 2007 – São Paulo 77 pontos; 2008 – São Paulo 75 pontos e 2009 – Flamengo 67 pontos. A média de pontos do campeão nestes quatro anos foi de 74,25 pontos. O Corinthians está, portanto, com desempenho superior à média.

APROVEITAMENTO EM CASA
Um outro número que se destaca na campanha do alvinegro é a porcentagem de aproveitamento dentro de casa: 91,7%. O Fluminense, o 2º melhor aproveitamento, está com 72,7%. Já o título de mandante mais bonzinho, aquele que recebe bem o visitante e não lhe tira muitos pontos, está com os times goianos. Atlético-GO e Goiás conseguiram apenas 12 pontos e aproveitamento de 36,4% jogando no Serra Dourada.

APROVEITAMENTO FORA DE CASA
E o visitante mais chato é o Cruzeiro, com 52,8% e o 2º lugar também é do tricolor carioca, com 50%. O Corinthians não vai bem quando tem que sair para jogar: é apenas o 11º colocado, com apenas 11 pontos conquistados e aproveitamento de 36,7%. Até o Palmeiras, que ocupa a 13ª posição na classificação geral, está melhor, com 39,4% de aproveitamento e 13 pontos conquistados.
Se o time mineiro celeste é o melhor fora de casa, seu rival, Atlético, está com o 19º pior aproveitamento, com apenas 18,2%, à frente somente do Atlético-GO que tem 15,2%.

DESCENDO A LADEIRA
É interessante como a simples mudança de turno muitas vezes interfere no rendimento de alguns clubes. O Fluminense terminou a primeira parte da competição com o aproveitamento de 67,7%. Porém, no segundo turno, esse número caiu para 33,3%. O tricolor do Rio é apenas o 13º colocado no returno.
O Cruzeiro é exatamente o inverso. Nos primeiros 19 jogos fechou com 54,4% de aproveitamento e no segundo turno atingiu 83,3%.
Outro que vem descendo a ladeira é o Avaí. No primeiro turno o time de Santa Catarina chegou a ficar em 3º lugar na 14ª rodada, quando venceu o Corinthians por 3 x 2. Da 15ª rodada para cá foram mais nove jogos e apenas três empates e seis derrotas, que levou o time para a 16ª posição, apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento.
E a subida da ladeira está sendo feita pelo Atlético-PR. Na 9ª rodada os paranaenses estavam com a vice-lanterna. Agora, na 23ª rodada, alcaçaram a sétima colocação.

ZONA DO DESESPERO
No começo do campeonato o discurso dos desesperados é sempre o mesmo: “Estamos na zona do rebaixamento, mas temos ainda muitas rodadas para disputar e vamos sair dessa.” E o tempo vai passando, as rodadas diminuindo e o desespero aumentando. Nas últimas quatro edições do campeonato, os números de pontos do 17º colocado foram os seguintes: 2006 – Ponte Preta 39; 2007 – Corinthians 44; 2008 Figueirense 44 e 2009 - Coritiba 45 pontos. A média, portanto, é de 43 pontos. Sendo assim, o mínino necessário para se livrar seria de 44 pontos. Para atingir este número, os quatro últimos atualmente na zona de rebaixamento precisam conquistar em 15 jogos as seguintes quantidades de pontos: Atlético-MG e Goiás 23 pontos; Atlético-GO 24 pontos e Grêmio Prudente 27 pontos. O índice de aproveitamento destas equipes nestes 15 jogos restantes deveria passar a ser o seguinte: Atlético-MG e Goiás de 30,4% para 51,1%; Atlético-GO de 29,0% para 53,3% e Grêmio Prudente de 24,6% para 60,0%.
No ano passado vimos o Fluminense executar uma arrancada impressionante nas últimas rodadas que o levou a escapar da degola. Este ano essa façanha estaria reservada para o Atlético MG de Luxemburgo? Impossível, matematicamente falando, não é. Já em termos de futebol e de bom desempenho em campo, já dá para a torcida do galo começar a acender muitas velas. É esperar para ver.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Encontros eternizados - FALCÃO & ZICO

Falcão entrega a faixa de Supercampeão Carioca de 1979 a Zico. Neste ano o volante do Inter se consagraría ao conquistar o Tricampeonato Brasileiro pelo Inter. Tres anos depois os dois encantaram o mundo na Copa da Espanha de 1982.

Revista do Dia - REVISTA DO ESPORTE 1965



Na edição de 9 de Outubro de 1965 a foto de capa da REVISTA DO ESPORTE traz o encontro de dois grandes goleiros do futebol brasileiro, Cabeção do Corinthians e Marcial do Flamengo.

www.futebolretro.net 

Sport Club Corinthians Paulista



http://www.futebolretro.net/Para festejar o 100 aniversário, o Sport Club Corinthians Paulista voltou às próprias origens na noite desta quarta-feira. Com as presenças de Neto, Biro-Biro e do atual presidente Andrés Sánchez, o clube reinaugurou o chamado Marco Zero, discreto monumento erguido na esquina entre as ruas José Paulino e Cônego Martins em homenagem à fundação da agremiação.




O evento deu continuidade às comemorações do primeiro século completado do clube e o clima de euforia do local acabou amenizado logo no início da cerimônia. O puxador oficial da Gaviões da Fiel e presidente do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC), Ernesto Teixeira, fez uma homenagem a dona de casa Amanda Ferraz Geremias, de 21 anos, morta após ser atropelada pelo ônibus alvinegro durante o Show da Virada, realizado nesta terça-feira, no Vale do Anhangabaú.



Veja mais notícias de Esportes na página do Abril.com



Novamente o ex-camisa 10 Neto acabou sendo um dos protagonistas da festa. O ídolo do clube e atual comentarista da TV Bandeirantes procurou inflamar a torcida presente ao local: "Vocês têm estádio, Centro de Treinamento, mas ainda seremos mais felizes. Além de ganharmos a Libertadores, vamos conquistar o Mundo também", discursou.



Antes do momento mais esperado da noite, a reinauguração do marco zero, a cerimônia contou com um foguetório e um minuto de silêncio para a jovem morta na festa do centenário do clube. Andrés Sánchez, trajado com um modelo retrô do Corinthians, com o número 10, acabou sendo o responsável por retirar o pano preto que cobria o novo símbolo da fundação.



"Era uma cobrança da torcida e com o apoio dos corintianos conseguimos revitalizar o marco zero. Agora, temos que manter ele desta forma para nunca mais ter que fazer a reforma que foi feita", afirmou o atual mandatário corintiano, após revelar para os presentes o novo marco-zero.



Pintado de alvinegro, o símbolo da fundação alvinegra ganhou a companhia de um poste estilo retrô, que sustenta as placas com o nome das ruas e possui um lampião, como ocorria em 1910, ano em que o clube fora fundado.



Também nesta quarta-feira, A Poderoso Timão, rede de lojas oficial do Corinthians, aproveitou a solenidade de reinauguração do Marco Zero para inaugurar sua 100 unidade na esquina entre as ruas José Paulino e Cônego Martins, local do nascimento da centenária agremiação. As cerimônias prosseguem até às 22 horas, quando os torcedores darão um abraço simbólico na sede de Parque São Jorge.



História do Marco Zero- Em 31 de agosto de 1910, um grupo de cinco operários do Bom Retiro acompanhou a vitória por 2 a 0 do Corinthian Football Club sobre a Associação Atlética das Palmeiras. No dia seguinte, os pintores Joaquim Ambrósio e Antônio Pereira, o sapateiro Raphael Perrone, o cocheiro Anselmo Correia e o trabalhador braçal Carlos Silva se reuniram, sob a luz de um lampião, no mesmo local para discutir a criação de um time de futebol.



Na noite do dia 1 de setembro, várias reuniões culminaram com a fundação da equipe, por volta das 20h30. Além dos cinco operários, outros entusiastas da ideia também participaram, entre eles César Nunes, irmão de Neco, primeiro grande ídolo, e o alfaiate Miguel Bataglia, nomeado como presidente. A homenagem ao Corinthian Football Club, time britânico em excursão bem sucedida pelo Brasil, foi determinada dias depois.



Radicado na Zona Leste desde que o presidente Ernesto Cassano adquiriu o Parque São Jorge em 1926, o Corinthians viveu no Bom Retiro em seus primeiros anos. Com 6 mil réis arrecadados entre moradores do bairro, o tesoureiro João da Silva comprou uma bola em uma loja da rua São Caetano em uma das primeiras aquisições do recém fundado clube.



Os primeiros jogadores do Corinthians, entre eles o ídolo Amílcar, defendiam a Associação Atlética Botafogo, time de várzea do Bom Retiro fechado pela polícia. Após estrear com derrota fora de casa diante do União da Lapa no dia 10 de setembro de 1910, um sábado, o clube venceu pela primeira vez na quarta-feira seguinte. Com gols de Luis Fabbi e Jorge Campbell, bateu o Estrela Polar por 2 a 0, no Bom Retiro.


http://www.futebolretro.net/


terça-feira, 21 de setembro de 2010

São Paulo lança coleção de moda casual, e Ceni acerta novo patrocínio

Um dia após vencer o Palmeiras por 2 a 0 no Pacaembu e aliviar a pressão sobre o elenco e o técnico interino Sérgio Baresi, o São Paulo apresentou uma coleção de moda casual, em evento realizado no estádio do Morumbi. Os goleiros Bosco e Dennis e os jogadores Jorge Wagner, Casemiro e Zé Victor desfilaram com 17 peças de roupas para uso no dia-a-dia.
A Reebok, patrocinadora oficial do clube tricolor, aproveitou a ocasião para anunciar que Rogério Ceni é seu novo parceiro. A partir de 1° de outubro, o goleiro passará a utilizar acessórios de marca, e o contrato terá validade de 27 meses, ou seja, até o fim de 2012, quando termina o vínculo do atleta com o São Paulo e ele deve se aposentar.
Ceni era patrocinado pela Penalty, mas o acordo se encerrou em julho, dias antes do duelo de volta com o Internacional, pelas semifinais da Copa Libertadores. Os valores do acordo pessoal do capitão são-paulino não foram divulgados. Ele pretende utilizar camisas especiais, mas ainda não há data para o primeiro lançamento.
Em relação aos novos artigos de moda causal apresentados nesta segunda, os torcedores são-paulinos terão à disposição no mercado uma camisa retro da década de 90, quando o time de Telê Santana ganhou duas Libertadores e dois Mundiais.
“A relação do São Paulo com a Reebok é a que mais traz inovações ao futebol. A loja do Morumbi foi um marco e a rede SAO Store lançou um conceito único de grife. Agora é uma grata satisfação, depois de 15 dias de contatos, anunciar esta relação da marca com o Rogério, que está prestes a completar mil jogos, fazer cem gols e vai usar Reebok nestas conquistas”, celebrou o diretor de marketing do clube tricolor, Adalberto Baptista .

Um mês e meio após encerrar vínculo com a Penalty, Ceni acerta patrocínio com a ReebokWWW.FUTEBOLRETRO.NET

 

Com Guiñazu de modelo, Inter lança camisa de passeio e retrô

 Guiñazu desfila, 301x401. Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM/DivulgaçãoWWW,FUTEBOLRETRO.NET Volante Guiñazu ataca de modelo no Beira-Rio
Com o volante Guiñazu de modelo, o Internacional apresentou nesta terça-feira, no Centro de Eventos do Beira-Rio, em Porto Alegre, a coleção de moda casual, com peças especiais para torcedoras e torcedores, e uma camisa retrô do título do Campeonato Brasileiro de 1976.
Idolatrado pelos colorados por causa do espírito de luta nos gramados, o argentino atacou nas passarelas acompanhado por seus dois filhos, além do judoca João Derly. Dirigentes do Inter e da Reebok, marca esportiva oficial do time, também prestigiaram o evento.
A coleção de moda casual apresenta camisas pólos masculinas e femininas com inspiração no futebol e nas tradições do clube e traz inovações para uso no dia-a-dia. Para as mulheres, há ainda uma regata branca com o símbolo de clube colorido no peito.
O presidente do Inter, Vitório Piffero, expressou sua satisfação com os modelos. "Vai ser um sucesso, a coleção é linda e juvenil. Esta linha para uso no dia-a-dia que a Reebok proporciona é muito importante para os torcedores e para o clube", afirmou.
Já a camisa retrô de 1976 é cinza, com gola e detalhes nas mangas em vermelho, a cor oficial do time gaúcho. Traz ainda o escudo oficial bordado no peito e a marca Reebok na parte de baixo.
 WWW.FUTEBOLRETRO.NET