brasil1970

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Copa do Mundo de Rugby - Grupo D

Copa do Mundo de Rugby - Grupo D

Na continuação sobre a série das camisas da Copa do Mundo de Rugby vamos conhecer as equipes integrantes do grupo D. Para começar, falaremos de uma das seleções mais tradicionais do esporte, a África do Sul. Os sul-africanos estão na segunda posição do ranking do Conselho Internacional de Rugby e já conquistaram o Mundial por duas vezes, em 1995 e 2007. O título de 1995 está imortalizado no filme Invictus de 2009. Entrando na competição como detentores do troféu, os Springboks, apelido da seleção da África do Sul, buscam o tricampeonato.

Outra das seleções do grupo D é a Samoa. Os samoanos ocupam o décimo-segundo lugar no ranking do Conselho Internacional de Rugby e já participaram de cinco Mundiais. Contudo, Samoa nunca passou das quartas-de-finais e busca quebrar o tabu neste ano na Nova Zelândia.


O representante europeu deste grupo é o País de Gales. Os galeses estão em sétimo lugar no ranking do Conselho Internacional de Rugby e já participaram de todos os Mundiais do esporte. Sua melhor colocação foi em 1987, quando terminaram no terceiro lugar. Em 2011, o País de Gales procura repetir o sucesso em terras neozelandesas.



A seleção de Fiji é mais um representante da Oceania neste grupo. Os fijianos ocupam o décimo quarto lugar no ranking do Conselho Internacional de Rugby e participaram cinco vezes do Mundial. As melhores colocações foram em 1987, 1999 e 2007, quando a seleção chegou até as quartas-de-finais. Na Nova Zelândia, os fijianos buscam ultrapassar pela primeira vez a barreira desta fase eliminatória.



Para fechar o grupo D, apresentaremos mais uma seleção africana. Trata-se da Namíbia, seleção que ocupa o décimo-nono lugar no ranking do Conselho Internacional do Rugby. Os namibianos já participaram de três Mundiais, mas nunca conseguiram vencer uma partida. Em 2011, a Namíbia busca conseguir sua primeira vitória em Copas do Mundo.


WWW.FUTEBOLRETRO.NET

Fiorentina/EQU

Nome: Fiorentina Futbol Club
Cidade: Vinces/EQU
Fundação: 1991
Cores: Violeta e Branco
Situação: Terceira Divisão

Santa Rita/EQU

Nome: Club Deportivo Santa Rita
Cidade: Vinces/EQU
Fundação: 1963
Cores: Azul e Branco
Estádio: Rafael Vera Yepez
Capacidade: 4.000
Situação: Terceira Divisão
Nome: Club Social, Cultural y Deportivo Corinthian's
Cidade: Quevedo/EQU
Fundação: 1986
Cores: Verde, Vermelho e Branco
Situação: Terceira Divisão

FAS/ELS

Nome: Club Deportivo FAS
Cidade: Santa Ana/El Salvador
Fundação: 1947
Cores: Azul, Grená e Branco
Mascote: Tigre
Estádio: Oscar Alberto Quitero
Capacidade: 15.000
Situação: Segunda Divisão
WWW.FUTEBOLRETRO.NET

Taaksi/EST

Nome: SK Taaksi
Cidade: Taaksi/Estônia
Fundação: ?
Cores: Preto e Branco
Mascote: Lobo
Situação: Quinta Divisão

Hoyvik/IFR

Nome: Football Club Hoyvik
Cidade: Torshavn/Ilhas Faroe
Fundação: 2009
Cores: Amarelo e Vermelho
Estádio: Gundadalur
Capacidade: 5.000
Situação: Segunda Divisão. Antigo IF Fram Torshavn.

Shoalhaven Heads/AUS

Nome: Shoalhaven Heads Berry Football Club
Cidade: Nowra/Austrália
Fundação: ?
Cores: Vermelho, Azul e Branco
Mascote: Tubarão
Situação: Estadual

Bomaderry/AUS

Nome: Bomaderry Football Club
Cidade: Bomaderry/Austrália
Fundação: ?
Cores: Amarelo e Preto
Mascote: Tigre
Situação: Estadual

Camisas históricas da Umbro: Phoenix Flames e Parma

 WWW.FUTEBOLRETRO.NET

A outra camisa que nos foi mandada foi essa aí abaixo, do time italiano Parma. Quem compartilhou essa foto com a gente foi Luca Capelli, um fã italiano.


É raro encontrarmos registros dessas camisas antigas por aí. Por falar nisso, se alguém aí souber de quando são essas camisas ou mesmo se tiverem outras camisas antigonas e clássicas, manda aí que a gente divulga no blog!


Branco aparece na reserva do PSG


WWW.FUTEBOLRETRO.NET

O mais atual 'novo rico' do pedaço, o time francês tirou os escorpiões do bolso nessa temporada, fazendo boas contratações, ainda que não tenha surtido muito efeito. Claro, o PSG está liderando a Ligue 1 deste ano com três pontos na frente, mas em competições continentais parece que as coisas não engrenaram. Na esfera das vestimentas, a equipe, patrocinada pela Nike, conta com uma linha de duas camisas. A primeira, já comentada aqui em julho, volta a trabalhar com o design tradicional do time. 
Para reserva, vulgo segundo uniforme, o clube francês vem com um modelo branco e detalhes em vermelho. Por detalhes, entenda uma larga faixa horizontal na altura do peito, junto com outras duas mais finas, em azul marinho. De resto, a peça é toda branca, salvo na parte interna da gola - esta em um tímido vê -, que também leva o marinho.

WWW.FUTEBOLRETRO.NET

Portuguesa homenageia seleção nacional em novo terceiro uniforme

No final de setembro a Portuguesa preparou um grande evento, com a participação de nomes famosos da cultura lusitana, como o cantor Roberto Leal e o maestro João Carlos Martins. Todo o acontecimento tinha um motivo, o lançamento da terceira camisa da equipe. Homenageando a seleção de Portugal, o time do Canindé apostou no vinho para conceber a nova peça, que leva também a chancela da Cavalera. Além disso, consta na parte de trás os nomes dos torcedores que participaram do projeto Eu Jogo Junto.
Ainda no quesito homenagens, os nomes dos cinco clubes que deram origem ao que conhecemos hoje por Portuguesa - Luzíadas, 5 de outubro, Lusitano, Marquês de Pombal e Portugal Marinhense - aparecem estampados na parte da frente, na altura do peito. Mas falando um pouco sobre a camisa, ela tenta prestar muitas homenagens, e acaba esquecendo de fazer o arroz com feijão. Para se ter uma ideia, o escudo da equipe foi colocado na manga esquerda, por não ter espaço na camisa. Além de Portugal, Avis também foi lembrada com o escudo local. 
Tudo bem que normalmente as camisas feitas em parceria com a Cavalera têm um tom mais artístico, mas desta vez acredito que o conceito tenha ido longe demais. Infelizmente, o lançamento está descaracterizado de uma camisa de futebol, parecendo muito mais um modelo feito para torcedores. Uma pena também que a última camisa da parceria Portuguesa-Penalty-Cavalera (a Lusa já assinou com a Lupo para o próximo ano) tenha saído pela culatra.

WWW.FUTEBOLRETRO.NET

Inter apresenta nova camisa para temporada, feita com ajuda dos torcedores

Lá em julho, o Internacional abriu uma votação para seus torcedores escolherem a nova camisa três do time, que seria usada durante alguns jogos da temporada. Alguns meses, e votos, depois, foi sabido que a terceira opção obteve a grande vitória, e o uniforme foi apresentado ontem em Porto Alegre. Patrocinado pela Reebook, o Internacional realizou uma ação bem semelhante ao Avaí, e ao Wolfsburg, ao permitir a torcida ajudar na criação de uma camisa.
Falando mais sobre ela, o novo modelo é vermelho, e trabalha em dois tons diferentes, usados em listras verticais pela peça. A bem da verdade, esta era a opção menos legal entre as possíveis escolhas, mas como a voz da torcida é quem manda, é o que importa. Ainda assim, é positivo destacar a bandeira do time disposta na parte de trás da peça, próxima da gola.
 
 

Joice Soares - Gata do Brasileirão UOL: Figueirense


WWW.FUTEBOLRETRO.NET

Joice Soares
  • Idade: 24 anos
  • Peso: 58 kg
  • Altura: 1,75 m
  • Hobbies: Malhar
  • Onde vê o jogo: Em casa
  • Jogador preferido: Wilson


Wallpaper
Clique para ampliar: Resolução 1024 x 768
WWW.FUTEBOLRETRO.NET

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Alice Ramos - Gata do Brasileirão UOL: Cruzeiro


Alice Ramos
  • Idade: 28 anos
  • Peso: 59 kg
  • Altura: 1,67 m
  • Hobbies: Patins
  • Onde vê o jogo: Em casa
  • Jogador preferido: Roger

WWW.FUTEBOLRETRO.NET


Wallpapers
Clique para Ampliar 1024 x 768
Clique para ampliar 1024 x 768Clique para ampliar 1024 x 768
Clique para ampliar 1024 x 768
Resolução: 1280 x 800