brasil1970

terça-feira, 10 de novembro de 2009

A CRUZ DE MALTA ESTÁ BRILHANDO

Não poderia me furtar em tecer alguns comentários a respeito da volta do Vasco à elite do futebol brasileiro.
Claro que estou mais feliz do que pinto no lixo, pois além da força do clube (não digo nem do time, que é limitado) o Vasco contou com a força da sua imensa torcida espalhada nos quatro cantos do país. É como eu falo com os meus amigos vascaínos, o importante não é subir... subir é obrigação pra quem teve o infortúnio de cair, importante é subir com o título, exatamente para ratificar que é clube grande, clube de massa que mexe com a paixão de uma grande fatia dos torcedores brasileiros.
Quero louvar aqui o grande trabalho do presidente Roberto, que foi extremamente vaiado em São Janu por ocasião da queda do clube na derrota para o Vitória por 2x0. Pegou a nau já a deriva, e vocês sabem muito bem disso, pois já foi exaustivamente comentado aqui na nossa arena. Sempre sereno, até quando foi artilheiro no passado, foi fazendo um trabalho de formiginha, face a imensa dívida deixada pelo grupo que se apossou do clube por anos a fio. Hoje, o trabalho mostrou resultados. Vamos aguardar o que virá em 2010. Com a credibilidade da atual diretoria em arrumar um patrocínio forte, no caso a Eletrobrás, creio que faremos uma boa campanha no próximo Brasileiro e que a segunda divisão sirva de lição para todos os grandes clubes brasileiros que experimentaram administrações desastrosas.
Posto aqui uma reportagem (em duas partes) que foi veiculada pelo Esporte Espetacular sobre a ascensão do Club de Regatas Vasco da Gama ao lugar onde nunca deveria ter se ausentado.
De minha parte, afirmo que o SENTIMENTO NUNCA PAROU.
CASACA!!!!!!

Reportagem (parte 1)

Para ver este conteúdo, atualize para a versão mais recente de plug-in Flash em http://www.macromedia.com/go/getflashplayer.
http://www.youtube.com/watch?v=DUc__pkkUiM 
 

Reportagem (parte 2)

Para ver este conteúdo, atualize para a versão mais recente de plug-in Flash em http://www.macromedia.com/go/getflashplayer.
http://www.youtube.com/watch?v=et93Lprv4K8

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Carlos Eugenio Simon

10 erros do nosso juiz que irá a Copa 2010

1) Campeonato Brasileiro 2009, Fluminense x Palmeiras

Obina marcou gol legal, subindo firme e cabeceando para as redes. No lance, Maicon segurou o palmeirense, que mesmo assim foi superior na jogada e marcou o gol. Simon anulou, alegando falta do palmeirense.

2) Campeonato Brasileiro 2009, Santos x São Paulo

Depois ser expulso, Rogério Ceni, segundo mostrou cronometragem, levou mais de cinco minutos para deixar o gramado da Vila Belmiro. Pressionado pelos são-paulinos, Simon apontou três minutos de acréscimo, em jogo que teve seis alterações. A partida terminou 4 a 3 para o São Paulo.

3) Copa do Brasil 2009, Fluminense x Corinthians

Não foi lance que definiu a partida, mas Simon foi omisso. Tenso em partida que valia vaga nas semifinais da Copa do Brasil, o atacante Fred deu praticamente uma voadora nos pés do zagueiro William e deveria ter sido expulso.
4) Campeonato Cearense 2009, Ceará x Fortaleza

Provavelmente, o maior erro de arbitragem do futebol brasileiro em 2009. Na decisão do Campeonato Cearense, Edu Sales, do Ceará, corre com a bola dentro da área, tropeça no gramado, e cai de queixo no chão. Longe do lance, Simon aponta a penalidade, que claramente não existiu. Ao menos, a decisão não influenciou o resultado final do torneio, vencido pelo Fortaleza.

5)Campeonato Gaúcho 2009, Grêmio x Internacional

Um lance difícil de ser visto, mas capital. O Gre-Nal de Erechim, marcando 100 anos do clássico, estava empatado. Jonas recebeu em condição legal, marcou para o Grêmio, mas Simon anulou o lance. Em seguida, Nilmar colocou o Inter em vantagem e confirmou vitória por 2 a 1. Após o jogo, o árbitro reclamou da iluminação no estádio e minizou o erro.

6) Brasileiro 2008, Cruzeiro x Flamengo

Cruzeiro e Flamengo lutavam por título e vaga na Copa Libertadores, na 36ª rodada do Brasileiro. Os cruzeirenses venciam por 3 a 2 e, aos 46min, Diego Tardelli foi claramente derrubado por Léo Fortunato, dentro da área. Na reclamação, Simon, que virou inimigo do Flamengo, expulsou Tardelli e Fábio Luciano. Desde então, o árbitro gaúcho não foi escalado em nenhum jogo dos rubro-negros
7) Copa do Brasil 2007, Botafogo x Atlético-MG

Um erro que o próprio Simon admite. No Maracanã, o Atlético-MG buscava o empate e a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Tchô foi derrubado dentro da área por um defensor do Botafogo e o árbitro gaúcho nada marcou, em erro que custou a classificação atleticana.

8) Copa do Mundo 2006, Itália x Gana

A atuação de Simon na Copa 2006 provocou revolta em Gana. Na estreia contra a Itália no Mundial, o árbitro gaúcho não deu penalidade clara para os africanos, em falta de De Rossi em Asamoah Gyan. O lance se deu no momento em que jogo estava 1 a 0 para os italianos, que acabaram marcando o segundo gol nos acréscimos.

9) Copa do Brasil 2002, Corinthians x Brasiliense

Até hoje, Carlos Simon é apontado por torcedores do Brasiliense - e rivais do Corinthians -, como responsável pelo título da Copa do Brasil em 2002. O gol da vitória corintiana no jogo de ida, no Morumbi, foi irregular, com Gil derrubando zagueiro adversário. No fim, com o empate em 1 a 1 na finalíssima, o lance decidiu o torneio.

10) Copa do Mundo 2002, Inglaterra x Suécia

Em seu primeiro jogo de Mundiais, Simon deixou marca negativa. Henrik Larsson, da Suécia, foi derrubado pelo inglês Rio Ferdinand, mas o brasileiro deu sequência. Os ingleses ainda permitiram o empate e o jogo terminaria empatado em 1 a 1.

Os mais identificados com o seu time

Temos o costume de escolher as melhores formações de todos os tempos dos nossos times e procuramos destacar, obviamete os maiores craques, os mais qualificados.

Mas algo muito relevante é a identificação do jogador com o clube. Aquilo que por exemplo Biro-Biro tinha (e tem) com o Corinthians, Rondinelli com o Flamengo, Piazza com o Cruzeiro, Castilho com o Fluminense, Nilton Santos com o Botafogo, ETC.

Dito isto, proponho que formemos aqui seleções de todos os tempos dos nossos clubes do coração com os jogadores que tinham a cara do nosso time - independente de terem sido os melhores na posição na história do clube.

Vou rolar a bola e formar um time do Flu com os os jogadores de todos os tempos e um somente com o que eu vi atuar. Quem quiser seguir por essa linha que fique a vontade...

CRITÉRIO: RAÇA, DEDICAÇÃO, IDENTIFICAÇÃO COM A TORCIDA, PROTAGONISTAS DE JOGOS E CONQUISTAS HISTÓRICAS.

FLUMINENSE

Castilho - Marcos de Mendonça - Batatais
Píndaro
Pinheiro
Edinho
Altair

Denilson - Osvaldo Gomes
Tim
Preguinho

Telê Santana
Welfare - Waldo
Hércules

Dos que vi:

Félix - Paulo Vítor
Carlos A.Torres
Thiago Silva
Edinho
Ricardo
Branco - Marco Antônio

Kléber - Pintinho
Delei
Samarone - Assis

Romerito - Ézio
Manfrinni - Paulinho 
 

Atlético Mineiro

Atlético Mineiro em um 4-2-4

1 - João Leite
2 - Alves
3 - Batista
4 - Luizinho
6 - Jorge Valença
5 - Cerezo
8 - Paulo Isidoro
7 - Sérgio Araújo
9 - Dario
10 - Reinaldo
11 - Marques