brasil1970

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

os 40 convocados

Amigos, quero compartilhar com vocês uma raridade que me foi enviada por um membro lá da nossa comunidade AS FERAS DO RÁDIO ESPORTIVO.
Trata-se de um áudio do anúncio dos 40 convocados para a Copa de 1974 da Alemanha. A matéria é de Kleber Leite e Paulo Stein, então integrantes da Rádio Tupi do Rio de Janeiro.

Eles fazem a leitura na íntegra da lista dos 40. Abaixo vamos colocar de maneira organizada os 22 e depois os 18 restantes.
para ouvir basta clicar no link abaixo e fazerem o download:

http://www.4shared.com/account/file/146961544/513d8f68/convocados_-_1974.html

Quais são os maiores rivais do seu time?


Quais clubes, em ordem, são aqueles que historicamente você considera o maior rival do seu time? Cite o seu time primeiro. Vale citar o motivo da rivalidade, mas evitando brigas que não levam a nada.

Flamengo

1 - Vasco - pela histórica rivalidade em diversas épocas: anos 40, Era Zico x Roberto; Era Eurico; vices do Vasco para o Fla

2 - Fluminense - clássico dos clássicos. O Flu nitidamente é aquele que no Rio ainda tem uma vantagem sobre o Fla: número de vitórias em finais

3 - Botafogo - pelos grandes jejuns de vitória para cada rival nas Eras Garrincha e Zico; pelos vices do Botafogo nos últimos anos

4 - Grêmio - pelos inúmeros jogos decisivos entre 82 e 97, a maior parte com vitória gaúcha; pela diferença de estilo de jogo entre as equipes

5 - Atlético Mineiro - pelos inúmeros jogos decisivos, a maior parte com vitória rubro-negra, e principalmente pelas polêmicas envolvidas

6 - São Paulo - é provavelmente o maior rival para a nova geração, pois é o time do momento; pela polêmica do Penta; pela diferença entre as maneiras de ser dos 2 clubes: emoção (Fla) e razão (SP)

7 - Corinthians - pela briga para ser a maior torcida

8 - Palmeiras - pela rivalidade entre as torcidas

9 - Sport - pela polêmica de 87

10 - Bangu - rivalidade meio morta pela decadência da equipe da Zona Oeste, mas em 66 e meados dos anos 80 era um clássico

A rivalidade com Internacional, Cruzeiro e Santos na minha opinião nunca atingiu o mesmo nível das acima citadas. Em relação a Cruzeiro e Inter eu até tenho simpatia


O Vovô que deu sorte ao Flu!!!

O

CHILENO DE 70 ANOS REVELA PAIXÃO PELO FLUMINENSE!

05/11/09 - 09h15 - Atualizado em 05/11/09 - 09h38

Paixão sem fronteiras: chileno de 70 anos se revela um tricolor legítimo
Encantado por visita de equipe comandada por Castilho e Pinheiro na década de 50, Eduardo Garcia se tornou torcedor do Fluminense

[n/b] Cahê Mota
Direto de Santiago, Chile - globo.com

Terno impecável e sapato engraxado. O traje não é dos mais comuns no dia a dia do autônomo Eduardo Garcia, de 70 anos, mas a ocasião era especial e merecia tratamento vip. Afinal, não é sempre que esse chileno tem a oportunidade de ver o time de coração de perto: o Fluminense. Isso mesmo, um tricolor legítimo em Santiago.

E para não deixar dúvida, o senhor Garcia fez questão de ir ao hotel onde a delegação tricolor está hospedada, no bairro de Providência, munido de documentos que comprovem as palavras. Como presente, entregou aos dirigentes recortes de toda a história do clube em território chileno para depois explicar a origem da paixão:

- O Fluminense fez uma excursão pelo Chile nos anos 50, fez quatro partidas, eu era criança e fui ao estádio. A equipe ganhou, perdeu, mas me encantou. Era um time que tinha Castilho, Pinheiro, grandes jogadores que me marcaram.

Amante do futebol, Eduardo Garcia foi pesquisar no passado um dado que fortalecesse a relação entre seu país e o clube tricolor. O resultado foi surpreendente.

- Sou apaixonado pelo futebol, um historiador, e descobri que quando o Chile enfrentou o Brasil em 1929, pelo Campeonato Sul-Americano, usou uma camiseta do Fluminense - contou
Com a distância entre Rio e Santiago, ele, obviamente, também tem em seu coração uma equipe de seu país, e a escolhida foi justamente o rival do Flu nesta quinta-feira:

- Aqui no Chile torço por “La U” (risos). Já passei da etapa de torcer. Fico feliz com qualquer resultado.

Para torcer como um “hincha” de verdade, só a realização de um sonho seria capaz de quebrar a frieza de Garcia:

- Queria ver um Fla-Flu.

Ao longo da história, o Fluminense realizou dez partidas contra equipes chilenas: cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Além de ter conquistado, em 1976 (com a famosa Máquina), o Torneio de Viña Del Mar.


quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Vai deixar saudades........

O ano de 2009 marcou muitas mudanças para o Atlético. A primeira e mais importante delas, foi a chegada de um presidente realmente ATLETICANO, que deu a cara para bater no momento que ninguém mais chamou a responsabilidade, e prometeu para a Massa um time a altura do nosso fanatismo.
O ano atual marcou também a aposentadoria de um dos maiores símbolos da história do Atlético, o narrador da Rádio Itatiaia, Willy Gonser. Esse fato triste, o afastamento do melhor locutor de rádio que Minas já conheceu, trouxe para a torcida também, uma agradável surpresa.
A Rádio Itatiaia colocou no lugar do Willy, uma figura carismática e muito talentosa, Mario Henrique, o Caixa. A campanha no Campeonato Brasileiro desse ano, tem a assinatura dele, pelas narrações emocionantes, e principalmente, pela narração característica nos gols do artilheiro do Brasil, Diego Tardelli, ou Dom Diego, como apelidou-o Mário Henrique. A cada gol do Tardelli, a voz que vem do rádio nos emociona com seu ‘TATATATATATATA TARDELLI NELES GALO’.
O Fato é que ainda é cedo para dizer, mas o Atlético briga pelo título esse ano, e eu como todo atleticano, estou confiante que ele virá. A emoção pela Rádio Itatiaia será indescritível com o também atleticano Caixa descrevendo mais esse momento de glória na história do Clube Atlético Mineiro, pois como diria o próprio: ‘ O CAIXA NUNCA PERDE A ESPERANÇA!’.
setembro_wideO que não podemos esquecer, é que os serviços prestados pelo Willy Gonser não podem ser nunca esquecidos, e que o ‘aparecimento’ do Caixa, nunca apagará das nossas memórias, os grandes momentos do Galo, narrados por esse gremista, que como que por amor a primeira vista, se naturalizou atleticano.
Aproveito também, para cobrar da diretoria do Atlético, um reconhecimento a altura do profissional que o Willy foi, com no mínimo uma homenagem em alguma partida, além do Galo de Prata, que ele já recebeu, ainda como narrador.
Muito obrigado ao nosso ‘Papa’, e que assim como ele, o Caixa nos traga muita sorte nas várias jornadas esportivas que estão por vir. No meio de um Brasil dominado pelo eixo Rio - São Paulo, é muito gratificante ver profissionais que realmente se importam com o que acontece no Futebol Mineiro.
NO MEIO DE MILHÕES DE VOZES JUNTAS EM UM SÓ GRITO, UMA SÓ PAIXÃO, UMA EM ESPECIAL CONQUISTOU OS CORAÇÕES ATLETICANOS. OBRIGADO WILLY, MUITA SORTE NO FUTURO !

Pelé - Uma reflexão sobre o nosso patriotismo


Vi o tópico colocado hoje em nossa comunidade comparando o numero de gols entre Pelé e Friendereich e me veio um antigo questionamento que gostaria de fazer e quero que os amigos deixem de lado a paixão e o nacionalismo e me respondam.

Porque os gols de Pelé podem ser computados até de seleções do exercito na somatoria , como o próprio Romário testemunha e dos outros jogadores não? Romário foi um dos que questionou isto mas ninguém quis falar muito sobre o assunto para não desmerecer o Pelé.
Não estaremos nós sendo demasiadamente parciais contra outros jogadores como se fosse um absurdo que algum outro jogador pudesse ter feito tantos gols quanto o nosso rei?

Abaixo colocarei dados de alguns jogadores:

Gerd Muller

Gerhard Müller é um ex-futebolista alemão. Apelidado de "der bomber" , ou "O bombardeiro", o centroavante alemão, de 1,74 m de altura, estabeleceu muitos recordes durante sua carreira que dificilmente serão superados:
Até 27 de junho de 2006 era o futebolista que mais havia marcado gols em Copas do mundo, com catorze gols. Foi superado pelo brasileiro Ronaldo Nazário, que chegou à marca de quinze gols no Mundial de 2006 na Alemanha.
Gerd Müller marcou dez gols na Copa do Mundo de 1970 e quatro na Copa do Mundo de 1974, na qual a Alemanha saiu-se vitoriosa devido ao seu desempenho. Foi também o maior artilheiro da Seleção Alemã tendo marcado 68 gols em 62 partidas internacionais.Tem a maior média de gols pela sua Seleção Alemã, superior a um gol por partida (feito que nem Pelé conseguiu por sua seleção). Foi também o maior artilheiro do Campeonato Alemão com 365 partidas e 427 gols.
Foi artilheiro da Bundesliga sete vezes nas temporadas de:

· 1966/1967 com 28 gols
· 1968/1969 com 30 gols
· 1969/1970 com 38 gols
· 1971/1972 com 40 gols
· 1972/1973 com 36 gols
· 1973/1974 com 30 gols
· 1977/1978 com 24 gols
A revista A+, pertencente ao jornal LANCE, em sua edição de 24 de Março de 2007, publicou a informação que Gerd Müller teria feito 1.497 gols em 1.216 partidas, uma média de 1,23. Destes, 763 gols foram como profissional e 734 como amador. 
 
 

Friendereich e Puskas


O atacante Friedenreich, que foi um dos grandes nomes do futebol brasileiro, teria registrado uma conta de 1.329 gols em sua carreira, marca que chegou até a ser reconhecida pela Fifa.
Porém, após alguns anos, o número foi desmentido pelo jornalista Alexandre da Costa, autor de "O Tigre de Futebol", um livro sobre Friedenreich. Ele conferiu registros dos jogos em que o artilheiro atuou em jornais da época e só conseguiu comprovar 554 gols em 561 jogos.
A mesma situação aconteceu com Puskas, que marcou história no Real Madrid da década de 50. De acordo com estatísticas, o jogador húngaro teria marcado 1.176 gols em 1.300 partidas. Porém, os números oficiais só reconhecem 766 tentos do "major" (358 pelo Honved, da Hungria, 324 pelo Real Madrid e 84 pela seleção da Hungria).
Pelé, por sua vez, com seus 1.283 gols marcados em suas passagens pelo Santos, Seleção Brasileira e Cosmos, dos Estados Unidos, tem a sua marca menos contestada.
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2007/interna/0,,OI1629848-EI8817,00-Milesimos+gols+de+Puskas+e+Friedenreich+ainda+geram+discussao.html

Eu por exemplo gostaria de saber se os 784 gols de Roberto Dinamite são apenas profissionais e quantos seriam se computassem os das catgorias de base.

Isto sem contar os 100 gols de Romario valendo tudo quanto é campeonato.

ENFIM O QUE PENSAM SOBRE OS QUESTIONAMENTOS DOS GOLS DE PELÉ E DOS DEMAIS ?
 
 

essa foi demais


charge......................

Quem quizer comprar, esta sendo vendido o Thiago Heleno zagueiro do Cruzeiro, por apenas 1 real e ainda vem uma garrafa de cachaça e um balde de pipoca!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116769445-thiago-heleno-2-brindes-_JM

DESPEDIDA DE NILTON SANTOS

Sou fã declarado do inesquecível Canal 100.
Fã do Futebol e fã de quem fez história no futebol.
Assim estou disponibilizando no www.ampulhetavirtual.blogspot.com cenas históricas do jogo Botafogo 1x0 Flamengo, jogo este que marcou a despedida oficial da "Enciclopédia" dos gramados.
Imagens raras e saudosas do grande Canal 100.
Vale a pena ver.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Como vs analisam a evolução dos goleiros?



Como vs analisam a evolução dos goleiros?

Caros debatedores é comum vermos - literalmente - em todas as rodadas dos nossos campeonatos, verdadeiros "milagres" em campo, protagonizados por está nova geração, espetacular, de goleiros. E o por quê disso? Se quiserem enriquecer o tópico, citem os goleiros que viraram exemplos para- estes - da novíssima geração - que já despontam com destaque no cenário do futebol.

Na minha opinião (longe de ser um especialista no assunto), alguns fatores colaboraram pra isso:

- goleiros mais altos e mais fortes (com os treinamentos específicos, aliam o porte físico a rapidez).

- A escola de Dida, Taffarel e Julio Cesar (dentre outros gdes nomes aqui e do exterior), que abriram um leque de jogadas que os transformaram em verdadeiros paredões. Julio Cesar, por exemplo, muitas vz salta antes da bola ser cabeceada (e se não fizesse isso, a chance de defesa seria quase nula) e, por isso, já fez defesas à queima-roupa, dignas de serem chamadas de milagres. E já vemos garotos fazendo isso por aí!

- goleiros-mestres do Brasil (além dos já citados), na minha opinião: Carlos (calmo e sempre bem posicionado), Rogério Ceni (às vz um líbero e opção de tiros livres; faltas e penaltis) além da identificação com o clube; Marcos (tb. o envolvimento com as cores do clube) e um manancial de defesas espetaculares (que superaram em muito, as eventuais falhas - mesmo bizarras - do gde. arqueiro). No exterior, não tenho a menor dúvida: Sepp Maier (o mais completo de todos os tempos, na minha visão particular).
Acho que é a evolução física do futebol. Pode ser que com o futebol atual a parte técnica seja comprometida, por isso a escassez de craques. Porém para a posição de goleiro não há a necessidade do jogador ter técnica e habilidade. Então a evolução física só trouxe benefícios a eles:

Estão mais altos, logo possuem maior envergadura. Saltam mais alto, conseguindo pegar bolas antes impossíveis. Têm mais reflexo, resultado de treinamentos intensos.




Entre outros fatores, acho os goleiros de agora superior aos de antigamente. Espero que ninguém fique revoltado com minha opinião.



 
 
 
 

Sorin

O guerreiro no jogo em que fez o gol do titulo da Sul Minas

--

Ataque e defesa com a mesma eficiencia


--
Outro jogo com a cabeça cortada e a mesma garra e vontade em vencer

Cruzeiro deixou para lançar novo uniforme quarta

Além de Sorín e do novo uniforme, outras atrações estarão em campo na próxima quarta-feira. Vários jogadores foram convidados. "A ideia é compartilhar esse jogo com os amigos que fiz em todo o mundo. Ruy, meu parceiro desde 2002, Raí, Fred, Conca, Reinaldo, Petkovic", afirmou Sorín.

Grandes nomes do futebol internacional também devem marcar presença. Além dos técnicos Daniel Passarella, José Pekerman e Daniel Astrada, foram convidados o ex-jogador uruguaio Enzo Franchescoli, o chileno Marcelo Salas, o peruano Paolo Guerrero, o boliviano Juan Peña e o português Pedro Pauleta.

"Vai ser uma grande festa, uma celebração, porque é o final de uma carreira que eu curti muito, que foi maravilhosa. Eu teria que fazer um monumento para a bola e para o futebol. Sou agradecido", concluiu Sorín.

SORÍN - A despedida de um ídolo.

É chegada a hora de reviver o sonho. Tão incrível que não sairá tão cedo de nossos corações e mentes. A partida está marcada. Mas quando Sorín entra em campo, o torcedor não pode esperar apenas um jogo. E assim será sua despedida do gramado: futebol, arte, festa, generosidade. No dia 04 de novembro, a partir das 18h, os portões do Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, se abrem para um clássico eterno.

O amistoso de despedida de Sorín acontece será algo inédito na trajetória do Cruzeiro, último time em que atuou. Para isso, uma seleção de craques e estrelas foi escalada: jogadores de renome mundial, artistas e personalidades nacionais e internacionais confirmaram presença.

Se a bola levou o eterno ídolo do Cruzeiro a conhecer o mundo, ele retribui - mais uma vez - todas as conquistas numa celebração para todos e muitos. O ingresso corresponde a alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições beneficentes escolhidas por Sorín.

A programação do jogo-festa contará com uma preliminar entre artistas e celebridades de dois tempos de 20 minutos de duração cada. Haverá, ainda, um super show do Skank e, para encerrar com chave de ouro, a partida entre Cruzeiro x Argentinos Juniors, dois dos times do coração de Juan Pablo Sorín. E haja coração. Este jogo será transmitido, ao vivo, pela Rede Globo, para Minas Gerais, Sportv todo Brasil e para outros países via PFC Internacional.

Ibis


ÍbisAs camisas “retrô” caíram no gosto dos apaixonados por futebol; assim muitos dos grandes clubes passaram a comercializar modelos alusivos a esquadrões que obtiveram glórias no passado não tão recente. Mas, dentre tantas retrôs, um lançamento realmente se destaca. Rufem os tambores, preparem os aplausos e abram as cortinas para o todo-poderoso… Íbis Sport Club!!!
O Íbis, de Pernambuco, ficou conhecido como o pior time do mundo, título que ostenta orgulhosamente, após ficar três anos e onze meses sem registrar uma única vitória. E, para fugir da mesmice, vai fazer o oposto dos grandes clubes: a camisa retrô, que já é anunciada no site oficial, não homenageará sua melhor equipe, mas a sua pior – afinal foi a que mais projetou o clube.
Se o São Paulo, por exemplo, vende camisas que aludem a ídolos do passado como Raí e Pedro Rocha, no caso dos pernambucanos a estrela homenageada é o incrível Mauro Shampoo, espécie de craque às avessas do esquadrão que se notabilizou pela escassez de vitórias. O único gol do folclórico atacante foi em uma derrota por 8 a 1 para o Ferroviário.
O “Pássaro Preto”, como é conhecido, tem mesmo a irreverência no seu DNA. Em 2007, o presidente do clube, Felipe Gomes, quis que Romário, em atividade pelo Vasco, vestisse numa partida contra o Sport uma camisa comemorativa do pior time do mundo.
“Essa homenagem não é para qualquer um. Romário e Íbis fazem parte da história do futebol internacional”, cravou o dirigente, que até sonhou ver o Baixinho atuando pelo Íbis. “Imagino o Romário jogando pelo Íbis. Vai ser uma honra, tanto para o Romário quanto para o Íbis. Quem sabe ele não faz uma dupla de ataque com o Mauro Shampoo? Ia ser um encontro histórico”, afirmou dois anos atrás.
Ah, e para os torcedores do clube, que não estão acostumado a boas notícias, aí vem uma: o lançamento do livro “O Vôo do Pássaro Preto, a História do Pior Time do Mundo”, escrito pela jornalista Israel Leal. Não percam!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

GALO X MENGO

Entrando no clima do jogo de domingo, segue a capa da revista Placar na final de 1980