O clube mais antigo do futebol capixaba está completando hoje 97 anos de existência. Fundando no dia 1º de outubro de 1912, o Vitória está com uma programação recheada para comemorar quase um século de história, que envolve momentos de dificuldades, superação e claro, muitas glórias divididas com a apaixonada torcida alvianil.
Confira as últimas notícias do GazetaEsportes.com
Siga o GazetaEsportes.com no Twitter
O dia de festa começou cedo. Às 8 horas, o elenco esteve no gramado do Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, para o hasteamento da bandeira. Às 17 horas, acontecerá uma celebração em que estarão presentes alguns dos eternos ídolos do clube, além dos atuais jogadores. Em seguida terá uma queima de fogos para encerrar o evento religioso e, às 19 horas, haverá uma solenidade na Câmara de Vereadores de Vitória, onde continuarão as homenagens.
Está previsto ainda o anúncio de um projeto que visa lançar uma camisa retrô em comemoração aos 97 anos e também um programa sócio-torcedor.
Sem perder o embalo, o presidente alvianil, Jairo Ribeiro, destacou a importância do Vitória para o futebol do Espírito Santo. "Quando se fala em futebol capixaba, o Vitória sempre é lembrado. É um clube de tradição".
Para a torcida, duas boas notícias. Além do meia Pelica, foi apresentado ontem o lateral-direito Luciano (ex-Desportiva). Ambos treinaram e já garantiram estar à disposição do técnico Fábio Henrique para a disputa da Copa Espírito Santo.
"Vamos aproveitar para ajudar o Vitória a conquistar o título nesse momento de festa", disse Luciano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário