brasil1970

sábado, 12 de novembro de 2011


A camisa do Mundial com o brilho da Libertadores

Para conquistar o mundo, mantivemos os moldes da gloriosa camisa vencedora da Copa Libertadores 2011, com uma versão mais elegante e clean, seguindo padrões exigidos pela FIFA. Queremos fechar um ciclo vitorioso em 2011 com essa camisa no mundial.
Para os mais fanáticos, essa camisa é um amuleto!
“A camisa que desenvolvemos para a Libertadores teve enorme receptividade por parte da torcida. Além de agradar aos fãs do clube, zelamos pelo conforto e elegância dos jogadores em campo, afinal o clube está disputando o Mundial. Desejamos que a camisa continue trazendo muita sorte e conquistas ao Santos”, afirma Adriano Eziliano, Gerente de Produto da Umbro Brasil.
O Santos estreia na fase semifinal em 14 de dezembro e a Umbro estará junto com a equipe santista nesse momento histórico, na expectativa de incluir a terceira estrela no peito da camisa santista. As camisas chegam às lojas a partir da segunda quinzena de novembro custando R$ 179,90. A camisa que os atletas alvinegros utilizarão em campo atende a demandas específicas da FIFA, e a mesma não pode ser comercializada por restrições da própria entidade.
Juntos conquistamos São Paulo, o Brasil e a América. Agora estamos juntos para conquistar o Mundo!

Austria Puma Home Kit 2012/2013

Austria Puma Home Kit 2012/2013

Los estrenos de Puma siguen entrando, y tras ver a Italia, República Checa y Suiza seguimos repasando diseños de equipos europeos. En este caso vamos con la nueva camiseta de Austria, que además nos deja un interesante nuevo template para analizar.

El rojo clásico del "Das Team", hoy en baja pero con un total de 7 mundiales en su espalda, se combinará con unos picos curvos bordeando el cuello y paneles en este mismo color en la parte inferior de las mangas. Los logos de Puma van también en blanco, dejando de lado así los vivos negros que si llevó la edición pasada y ahora apenas se limitan al escudo de armas nacional como escudo.

Presentación Oficial de la Nueva Camiseta de Dinamarca para la EURO 2012

España, Alemania, Ucrania y Rusia ya han oficializado su nueva camiseta titular para la EURO 2012, y terminamos esta época de estrenos de Adidas con Dinamarca. Los "Rød-Hvide" cumplen 20 años como campeones europeos tras el sorpresivo título obtenido en 1992, y esta camiseta llevará tintes históricos para recordar aquel logro.

Tal como mostró nuestro anticipo, este diseño de Adidas estará claramente inspirado en las camisetas Hummel de aquella época. Primero, por los paneles blancos que dominan las mangas y encierran las tiras de Adidas en negro.

Segundo, por la textura de finas lineas brillantes que aparecen por el frente de la camiseta, complementadas además por un cuello polo en blanco con rebordes negros para unificar el diseño retro. Además, la camiseta lleva otros interesantes detalles como el diseño al interior del cuello como aquí vemos:

¿Qué nota le darías a este nuevo diseño de Adidas para Dinamarca? ¿Crees que hicieron un buen

Camisetas Puma de Uruguay 2012/2013




Camisa do Rio Branco

Camisa do Rio Branco

 A camisa  vem de Minas Gerais e infelizmente é de mais uma equipe que não suportou sobreviver ao futebol moderno.
Trata-se do Rio Branco de Andradas!
E não estou falando de um time jovem, o Rio Branco foi fundado em 1948, por atletas do Esporte Clube Andradense que, insatisfeitos em não ter acesso à sede social do clube, decidiram criar um novo time.
Nascia o Rio Branco FC, o “Azulão da Mantiqueira“.
O primeiro uniforme, comprados pelos próprios atletas, era uma camisa branca, com uma faixa transversal, azul-escuro.
Ainda em 1948, no campo da Vila Caldas, o atual estádio “Parque do Azulão, estreia contra o time de Gramínea, vencendo por 4 x 2.
O time que disputou a histórica partida foi esse:
Desde muito cedo o time soube desenvolver não só o futebol, mas uma série de ações sociais, transformado-se em um clube com forte ligação com o público local.
A partir de 1986, começa sua vida no futebol profissional e já no seu primeiro ano, conquista o vice campeonato da segunda divisão do Campeonato Mineiro, garantindo vaga para a primeirona do ano seguinte, com a equipe abaixo:
Em 1990 o Rio Branco conquistou a quarta colocação, ficando com o título oficial de campeão do interior e assim disputando a série B do Brasileiro.
Encontrei algumas fotos do time, mas não sei as datas exatas de cada um, se você puder ajudar…
Em 1992, novamente ficou entre os quatro e graças à essa campanha, obteve o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série C de 1993, como fez em 1989, 1990, 1998 e 2003.
Em 1994, com a divisão do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão em dois módulos, o Rio Branco disputou o Módulo II, conquistando o título e voltando à divisão mais importante de Minas Gerais.
Ainda neste ano, realizou excursão pela Espanha, enfrentando como Atlético de Madrid B, Marbella, Gimnastic Tarragona, Rayo Vallecano e Linares entre outras.
Infelizmente, em 1997, acaba com o departamento de futebol, pondo fim aos sonhos da torcida, acostumada ao longo período de profissionalismo.
Em 1998, anda retornou ao profissionalismo, conquistando o bicampeonato do Módulo II, com o time:
Em 2000, disputou a Taça SP de Futebol Juniores.
O time que disputou o mineiro de 2003:
Em 2004, novamente cai para o módulo II, conquistando novamente o acesso, em 2006.
Em 2007, Neneca (atualmente no Santo André) era o goleiro, achei uma foto desse time no site jogos perdidos:
Em 2009, parecia ser mais um ano brilhante, o time chega até as semifinais, ficnado entre os 4 primeiros, e novamente levando o título de campeão do interior.
Essa foi a ultima participação do time, até então no profissionalismo. Uma pena…
O mascote do time é o Azulão.
O tima manda seus jogo no Estádio Parque do Azulão, com capacidade de nove mil torcedores e ótima estrutura.
A torcida do Rio Branco sempre compareceu em apoio ao time!

CAMISA SUIÇA




A Puma sempre costuma dar show e produzir belas camisas para a seleção suíça. Para a temporada 2012/2013, período em que o kit promete ser usado, a fornecedora alemã manteve o mesmo template que vinha usando nas camisas de seleções europeias e sul-americanas e apostou em algumas novidades que caíram muito bem, apesar de, a meu ver, ter faltado um pouco mais de ousadia da empresa.
Dentre as novidades apresentadas, vale destacar o detalhe em branco na manga, além do estilo da gola, que com um formato bastante agradável, conseguiu ser ressaltada muito bem na cor branca. As finas listras aplicadas horizontalmente na camisa também tiveram um bom resultado.
Quanto aos pontos desagradáveis, o que mais destaco é o corte assimétrico no ombro esquerdo, onde foi incluído o símbolo da federação suíça, o que ficou bem estranho, já que no peito, se encontra a bandeira do país, a Puma deveria ter optado por um ou outro ao invés de ter colocado os dois, o que deixou a camisa poluída.
Para a divulgação da nova camisa, foi lançado um vídeo muito criativo que contou com a participação do zagueiro da seleção suíça e do Arsenal, Johan Djourou. Veja abaixo:


Curiosidade:
Em toda a história das Copas do Mundo, a seleção suíça foi a única a não sofrer nenhum gol no tempo regulamentar em uma edição. A equipe conseguiu tal feito na edição de 2006, quando foi eliminada nas oitavas de final pela Ucrânia, nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal.