brasil1970

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A febre da camisa retrô


www.futebolretro.net


Na década de 90,  os uniformes de futebol aumentaram de tamanho, tanto na camisa quanto no short, para a tristeza das mulheres. Sob o olhar feminino, o futebol perdeu muito do charme. Mas nos últimos anos, surgiu uma nova tendência: torcedores passaram a procurar por camisas antigas, principalmente dos anos 70 e 80. Apareceram, do nada, as camisas em tricô muito usadas naquele  período. Deviam estar bem guardadas, por torcedores apaixonados, durante  todos esses anos. 


Atlético / Reinaldo 1976

 Cruzeiro / Década de 40


Mas a demanda foi maior do que estava estocado no fundo do baú. E agora, quase todos os clubes vendem alguns modelos de camisas antigas. Além disso, um número enorme de réplicas dos mais variados uniformes estão sendo fabricados e oferecidos no mercado. As peças  são mais justas, muitas vezes de malha, e combinam com o homem do século XXI, o Ubersexual. Segundo a publicação americana "The Future of Men" (O Futuro dos Homens), de 2005, o novo homem, ao contrário do metrossexual, (exemplo: David Beckham) tem uma imagem mais clássica masculina, vide George Clooney. Um vaidoso sem exageros.


Palmeiras / Camisa do Leão - Década de 80

Camisa El Salvador /Copa de 82 e Seleção de Cuba da década de 80

Se no gramado o uniforme continua amplo, fora dele, os homens acharam uma forma de unir futebol e estética. Mas é bom lembrar que o material sintético das camisas de hoje não combinam com o modelo justo usado no passado. O toque de uma boa malha é muito melhor do que os materiais tecnológicos dos uniformes atuais. As mulheres agradecem.

www.futebolretro.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário