brasil1970

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Papo de botequim: qual deve ser a nova camisa retro?

O papo de botequim desta semana aproveita a estréia de nosso novo manto sagrado. A volta triunfal da Pierry Sport ao Avaí – na forma da Fanatic – relembrou os velhos tempos em que o Avaí sonhava com dias melhores e nossos ídolos tinham nomes como Dirlei, Adilson Heleno, Belmonte, Carlão, Régis, Mina, Gilson, Claudiomir...

Todos adoram camisas retrôs, são bonitas, nostálgicas, vestem bem e lembram a todos que nosso time tem historia e tradição. O que queremos perguntar hoje é: qual deve ser a próxima camisa-retrô a ser lançada pelo Avaí?

Se levarmos em conta que o Avaí já lançou 5 modelos de camisas-retrô, a próxima tem que ser algo diferente de todas as já lançadas que foram: toda azul e/ou toda branca (1988), azul com gola branca (déc. 40), a listrada (déc.70) e a listrada anos 20.

Temos algumas sugestões para a sua escolha!

1) O primeiro modelo-sugestão é a camisa utilizada pelo Avaí em 1942: uma camisa azul com uma faixa branca no peito, na horizontal. Por sinal, muito parecida com o modelo número três recém lançado pelo Palmeiras. Gostei dessa, uma de minha preferidas, embora não goste da gole em V!

2) O outro modelo é uma camisa utilizada em 1939, o inverso da sugestão de 1942: camisa branca com faixa azul na horizontal no peito. A desvantagem é que camisa retro branca não vende tanto, como demonstrou a camisa de 88 que ainda se encontra nas lojas, ao contrário da versão em azul. Sabe como é, branco suja muito...


3) Essa desvantagem atinge diretamente nossa terceira sugestão, a camisa utilizada em 1953, totalmente branca. Seria uma chance de demostrar que camisa retrô branca vende sim, só não vendeu tanto quanto a azul de 88 porque justamente nos jogos decisivos daquele ano o Avaí jogou com o uniforme azul, fazendo com que a torcida preferisse o modelo azul e preterisse o branco.


4) O quarto modelo é de 1959, uma camisa de golas compridas e com listras grossas na horizontal, ao contrário da camisa tradicional, com as faixas nas verticais. Particularmente acho este modelo muito interessante e se não me engano há uma camisa da Rastalion com listras horizontais que ficou muito bonita. Esse seria um belo modelo, sem dúvidas!


5) O quinto modelo seria campeão de vendas, eu aposto! É o modelo azulão, anos 70, com cola fechada e com as listras brancas nos ombros, “levemente inspirado” no modelo Adidas. Realmente um modelo muito bonito, que cairia muito bem numa camisa retrô de algodão. A desvantagem é que poderia parecer com a já lançada da década de 40.

6) Por fim, um modelo mais ousado: a camisa alviceleste xadrez! Hoje totalmente esquecida pela torcida, o modelo xadrez surgiu e sumiu na mesma rapidez em 1961. Ninguém aprovou, mas hoje em dia, quem sabe...lembra um pouco a camisa da seleção da Croácia numa Copa passada. Bom, a camisa xadrez é uma realmente mais ousada, como podemos perceber nesta foto do zagueiro Mirinho...

E, você, qual modelo compraria? Além destes modelos, há algum outro que gostarias que o Avaí e sua nova fornecedora – seja ela qual for – relance no mercado? Qual a sua camisa inesquecível do Avaí e que gostarías de poder comprar de novo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário