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terça-feira, 1 de setembro de 2009

Clube do Brasileirão lança campanha para uniformes retrôs


O Cruzeiro e a Reebok apresentaram nesta terça-feira, a coleção de moda casual e camisas retrôs para 2009/2010, com peças exclusivas inspiradas nas cores e na história do clube. São peças exclusivas desenvolvidas pela marca esportiva oficial do clube.
O desfile foi promovido na Toca da Raposa 2, centro de treinos da equipe, e contou com a participação de alguns dos principais craques do time: Fábio, Elicarlos, Henrique, Leo Fortunato, Wagner, Rafael e Andrey estiveram na passarela do Cruzeiro. O vice-presidente do Cruzeiro, Gilvam de Pinho Tavares também esteve no evento para convida dos e jornalistas.

Os destaques foram as camisas retrô. A primeira, inspirada no uniforme usado pelo clube em 1940 e 1942, resgata uma fase histórica em que o clube jogava como Sociedade Esportiva Palestra Itália. A camisa tinha faixas horizontais verdes e vermelhas, gola e punhos brancos, com escudo no centro. Com este uniforme o time conquistou, em 1940, o Campeonato da Cidade.

A segunda camisa é inspirada no modelo de 1956, quando o uniforme passou a ter listras horizontais azuis e brancas. Apesar do bom apelo junto à torcida, a camisa não foi usada em muitas competições, o que tornou o modelo ainda mais cobiçado e reconhecido.

Já a coleção de moda casual, um conjunto de peças para dia-a-dia, uso em academia e eventos sociais mais informais, é inspirada nos símbolos, cores e conquistas históricas dos times nas mais diversas competições. O diretor de Marketing do Cruzeiro, Antonio Claret, lembrou que o time já conquistou dois títulos com uniformes da Reebok - o Torneio de Verão no Uruguai e o Campeonato Mineiro de 2009 - e mostrou grande expectativa. "Tenho certeza que logo virá o terceiro título".

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