brasil1970

sábado, 5 de setembro de 2009

Camisas Retro: o fim da guerra dos sexos?


Como qualquer indivíduo do sexo masculino, ao longo da vida me vi envolvido em um sem-número de relações (voluntárias e involuntárias) com indivíduos do sexo oposto. Relações nem sempre simples. E uma das coisas que sempre indignou todas as mulheres que convivem comigo é a minha (para elas irritante) mania de me vestir da maneira mais esculachada possível. Se eu pudesse, só usaria shorts largos sem cueca, camisas de propaganda (muito confortáveis) e chinelão. E quando não estou trabalhando, é exatamente assim que me visto, seja onde estiver.
Imaginem o nível de indignação que isso causa nas mulheres à minha volta. Alunas já se desesperaram ao me ver na rua nesse estado. Minha mãe jogava fora minhas roupas velhas escondido, para eu parar de andar esfarrapado na rua. Namoradas me davam roupas bonitas que morriam novinhas no fundo do armário.
Minha mulher joga duro comigo. Depois de jogar fora mais ou menos metade das minhas roupas quando casamos, passou a lutar por uma reorganização do meu guarda-roupas. E meus, digamos, hábitos de me vestir sempre foram um problema entre nós.


Até que finalmente surgiu a solução mágica: as camisas retro. Como não tem marca de fabricante nem patrocinio (e se voce quiser, nem número), parecem perfeitamente com qualquer camisa dessas que se usam nas ruas: lisa ou listrada, com um símbolo no peito. Para ela, eu estou usando roupas novas e bonitas. Pra mim, estou o tempo todo com camisas de futebol.
É perfeito. Pra ficar melhor ainda tem um macete: não comprar camisas de times brasileiros, que qualquer um reconhece a primeira vista e daí deixa de ser uma camisa pra ser usada em qualquer lugar. Times e seleções estrangeiras, de preferencia menos conhecidos ou que tenham camisas não reconhecíveis de cara são as mais indicadas.


Claro que o título do post é uma provocação. Desencontros entre homens e mulheres são se resumem a roupas, e dificilmente vão acabar. Mas que ajuda, ah isso ajuda. Você já imaginou sua mulher/namorada/mãe/irmã feliz em escolher uma camisa de futebol para voce? Pois é, digite “camisas retro” no google, explore os sites (vários dos quais vendem coisas baratas) e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário