brasil1970

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

As piores camisas de 2011 - #3


As piores camisas de 2011 - #3



3º lugar - Liverpool / Adidas / Camisa 3
Algumas vezes uma ideia fica boa no papel, mas quando tudo é posto em prático, dá pra perceber que algo saiu diferente do esperado. Seja um tom diferente de cor, ou algum detalhe que simplesmente não combinou com o resto, estragando toda a harmonia do uniforme. Isso aconteceu, mais ou menos, com o Liverpool esse ano. Depois da tradicional camisa vermelha, e uma preta na reserva, a Adidas pensou em algo diferente pra peça alternativa. Tentando sair um pouco do arroz com feijão de sempre, eles devem ter imaginado que trabalhar com uma cor diferente do vermelho seria uma boa novidade. O problema é apenas um: azul, a cor escolhida foi o azul. Será que ninguém na empresa alemã conhece um pouco da história do clube, ou já ouviu falar no Everton?

Quarta-feira, Dezembro 14

As piores camisas de 2011 - #4


Depois de muito tempo longe, está na hora de voltar com o TopQuatro. Nada melhor que fazer uma seleção de fim de ano, escolhendo as piores, mais bizarras e discutíveis camisas deste ano. Foi bem complicado limitar esta lista em quatro opções, sendo algumas escolhas difíceis, e outras nem tanto assim. De hoje até segunda vamos colocar em prática e mostrar os quatro piores uniformes lançados nesta temporada, de acordo com o Camisaria Futebol. E a partir da próxima terça, pra terminar o ano com chave de ouro, um especial com as melhores peças de 2011.
4º lugar - Roma / Kappa / Camisa 1



Pra escolher esta quarta posição, muitos outros uniformes foram deixados de lado. Neste ano a Kappa, como disse lá em julho, simplesmente esqueceu de criar algo nesse ano, empurrando uma versão muito mais feia que a do ano anterior para o time da capital italiana. A camisa poderia até passar batida se fosse apenas parecida com a de 10-11, mas o problema é mais embaixo: o que estavam pensando os designers da empresa italiana ao preparar uma das golas mais feias da história recente? Sem uma forma definida, não dá pra saber se é de um jeito, ou do outro. A única verdade é uma só: a camisa é feia, e merece estar nesta lista.

Segunda-feira, Dezembro 12

New England Revolution não sai do básico em camisa reserva para temporada 2012

Com o final da temporada 2011, quando o Los Angeles Galaxy faturou o título, a Major League Soccer começa a mostrar suas forças no marketing. Logo após o final do último jogo, algumas equipes iniciaram a divulgação dos uniformes para o próximo ano. Como sempre, são todos feitos pela Adidas, e trabalham com templates bem simples, mudando na grande parte apenas as cores. Desta vez é o New England Revolution, que divulga sua camisa reserva para 2012.
Simplicidade é a palavra de ordem neste uniforme. Sem nenhum recurso visual diferente do habitual, a peça trabalha com as três cores da equipe, as mais que manjadas branco, azul e vermelho, como todo grupo patriótico normalmente é. No caso do time do Gillette Stadium - sim, é o nome do estádio deles -, o branco toma conta da camisa, enquanto o vermelho aparece nas duas laterais, em um corte grande, indo até as axilas. A cor aparece também na gola. Esta, por sua vez - em vê -, é azul, mesmo tom das faixas da patrocinadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário