brasil1970

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Racing Club de Avellaneda

O Racing Club de Avellaneda, ou simplesmente Racing Club, é um dos clubes de futebol mais tradicionais da Argentina. Sua sede fica na cidade de Avellaneda, na Grande Buenos Aires.





História

Fundado em 25 de Março de 1903, ganhou diversos campeonatos locais (1949, 1950, 1951, 1958, 1961, 1966 e 2001), quatro campeonatos internacionais (Libertadores de 1967, Mundial Interclubes de 1967, Supercopa Sul-Americana de 1988 e Supercopa Interamericana de 1988). Durante a época de amadorismo, o Racing foi o time que mais ganhou campeonatos (1913, 1914, 1915, 1916, 1917, 1918, 1919, 1921, 1925) e outras taças tanto locais quanto internacionais.
Racing tem a 3° maior torcida da Argentina e a mais fiél
Em 1950 o novo estádio de futebol foi inaugurado, e nomeado em homenagem ao presidente Juan Domingo Perón. O estádio recebeu o apelido de "Cilindro de Avellaneda", e tem capacidade para 64 161 espectadores.
Sua barra brava é a "La Nº1".
Em 1983 La Academia foi rebaixado para a divisão Primera B, ficando lá até 1985.
O Racing foi o primeiro time de futebol da Argentina que ganhou um campeonato internacional (e o primeiro a ganhar a Supercopa), e o primeiro time a ganhar três campeonatos locais seguidos.
A torcida.
Em 1999 o Racing Club abriu falência, mas seus torcedores ajudaram o time a se recuperar. É o primeiro clube argentino a ser administrado por uma empresa: Blanquiceleste S.A., dirigida por Fernando Martín. Em 2001 o Racing ganhou o campeonato Apertura, quebrando um jejum de 35 anos sem títulos.
Depois desses grandes feitos pelo Racing acabou por descer de divisão conseguindo a súbida só na época transacta alcançando um lugar confortável na tabela classificativa.
Em junho de 2008, devido a seus poucos pontos nos últimos 3 anos, quase foi rebaixado em partidas de ida e volta contra Belgrano de Cordoba, conseguindo um empate em Cordoba ( 1x1 ) e ganhando de 1x0 em Avellaneda para seguir na série principal nas temporadas 2008 e 2009.
Em dezembro de 2008 a empresa Blanquiceleste S.A. parou de administrar o clube, após eleições Rodolfo Molina se tornou o presidente do clube.
O Racing Club é a terceira maior torcida argentina, com cerca de 2.200.000 torcedores, ficando atrás de Boca Juniors, River Plate (estes dois com mais de 10.000.000 de torcedores) , e à frente do Independiente e do San Lorenzo de Almagro.
A torcida do Racing, é conhecida como a mais fiél torcida do futebol Argentino e certamente uma das mais fiéis do mundo. Nos 2 anos em que o clube esteve na série B, sua torcida obteve todos os records de públicos entre todas as divisões nacionais argentinas. Durante todos os anos em que o Racing ficou em um longo jejum de titulos, a torcida do Racing seguiu fiél, culminando com os resultados atuais de estar atraz apenas de Boca Juniors e River Plate, em número total de torcedores.
Juntamente com o Boca Juniors, River Plate, San Lorenzo de Almagro e Independiente (o rival tradicional do Racing, com quem faz o famoso Clássico da Avellaneda), o Racing é um dos "cinco grandes" do futebol argentino.

[editar] Títulos

[editar] Intercontinental

[editar] Continentais

[editar] Nacionais

[editar] Elenco Atual

Goleiros
Argentina Jorge De Olivera
Paraguai Roberto Fernández
Argentina Mauro Dobler
Defensores
Argentina Roberto Ayala
Argentina Lucas Aveldaño
Argentina Brian Lluy
Argentina Lucas Licht
Argentina Matías Cahais
Paraguai Marcos Cáceres
Argentina Matias Martínez
Argentina Iván Pillud
Argentina Nicolás Sainz
Meio-Campistas
Argentina Claudio Yacob
Argentina Damián Ledesma
Argentina Bruno Zuculini
Argentina Patricio Toranzo
Argentina José Luis Fernández
Argentina Mario Sosa
Argentina Adrián Lucero
Colômbia Giovanni Moreno
Argentina Luis Fariña
Atacantes
Argentina Pablo Lugüercio
Argentina Gabriel Hauche
Argentina Claudio Bieler
Argentina Lucas Castromán
Argentina Valentín Viola
Argentina Ignacio Colombini
Treinador
Argentina Miguel Angel Russo

[editar] Ligações externas

Nenhum comentário:

Postar um comentário