brasil1970

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Encontros eternizados - CHE GUEVARA & O TIME DO MADUREIRA


Encontros eternizados - CHE GUEVARA & O TIME DO MADUREIRA

Na foto , Che Guevara, na época Ministro da Indústria de Cuba, com o time carioca Madureira, em 18 de maio de 1963, data em que os brasileiros derrotaram uma seleção de Havana, na capital, pela segunda vez durante excursão pela terra de Fidel Castro.
Em maio de 1963, o Madureira fez cinco jogos em Cuba, goleando em quase todos: 5 a 2 contra o Industriales (campeão local), 6 a 1 no Municipalidad de Morrón (da Província de Camagüey), 11 a 1 num combinado universitário e 1 a 0 e 3 a 2 em duas partidas contra uma seleção de Havana. Ao segundo desses últimos dois jogos, Che compareceu. "-Ele vestia aquele uniforme verde-oliva do Exército. Depois da partida, entrou em campo e saudou um por um", recordou Farah, apoiador do Madureira em 1963, ao jornal O Globo. "-O contato com Che Guevara foi extremamente amigável. Ele foi carinhoso. Visitou-nos no hotel e, no jogo a que assistiu, distribuiu flâmulas. Parecia um homem íntegro", observou o ex-jogador. Che gostava de futebol e o Brasil havia acabado de conquistar o bicampeonato mundial no Chile, em 1962. "-Eles queriam tudo o que tínhamos. Teve jogador vendendo roupa e deixando o país com mais dinheiro do que levou", recordou Farah.

Revista do Dia - O CRUZEIRO 1974

A capa da revista O CRUZEIRO de fevereiro de 1974 traz Tostão  ao lado de sua esposa .No interior desta edição, o ex jogador de Cruzeiro e Vasco escreve uma tocante "carta de despedida " do futebol.  
Após uma operação por causa do problema em sua visão , em Houston nos Estados Unidos o craque consegue voltar a tempo de ajudar o Brasil a ser tricampeão mundial no Mexico em 1970.Porem  o jogador tem seu problema agravado e a conselho medico resolve abandonar sua brilhante carreira.
Aos 27 anos ele pára então com o futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário