brasil1970

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O Vovô que deu sorte ao Flu!!!

O

CHILENO DE 70 ANOS REVELA PAIXÃO PELO FLUMINENSE!

05/11/09 - 09h15 - Atualizado em 05/11/09 - 09h38

Paixão sem fronteiras: chileno de 70 anos se revela um tricolor legítimo
Encantado por visita de equipe comandada por Castilho e Pinheiro na década de 50, Eduardo Garcia se tornou torcedor do Fluminense

[n/b] Cahê Mota
Direto de Santiago, Chile - globo.com

Terno impecável e sapato engraxado. O traje não é dos mais comuns no dia a dia do autônomo Eduardo Garcia, de 70 anos, mas a ocasião era especial e merecia tratamento vip. Afinal, não é sempre que esse chileno tem a oportunidade de ver o time de coração de perto: o Fluminense. Isso mesmo, um tricolor legítimo em Santiago.

E para não deixar dúvida, o senhor Garcia fez questão de ir ao hotel onde a delegação tricolor está hospedada, no bairro de Providência, munido de documentos que comprovem as palavras. Como presente, entregou aos dirigentes recortes de toda a história do clube em território chileno para depois explicar a origem da paixão:

- O Fluminense fez uma excursão pelo Chile nos anos 50, fez quatro partidas, eu era criança e fui ao estádio. A equipe ganhou, perdeu, mas me encantou. Era um time que tinha Castilho, Pinheiro, grandes jogadores que me marcaram.

Amante do futebol, Eduardo Garcia foi pesquisar no passado um dado que fortalecesse a relação entre seu país e o clube tricolor. O resultado foi surpreendente.

- Sou apaixonado pelo futebol, um historiador, e descobri que quando o Chile enfrentou o Brasil em 1929, pelo Campeonato Sul-Americano, usou uma camiseta do Fluminense - contou
Com a distância entre Rio e Santiago, ele, obviamente, também tem em seu coração uma equipe de seu país, e a escolhida foi justamente o rival do Flu nesta quinta-feira:

- Aqui no Chile torço por “La U” (risos). Já passei da etapa de torcer. Fico feliz com qualquer resultado.

Para torcer como um “hincha” de verdade, só a realização de um sonho seria capaz de quebrar a frieza de Garcia:

- Queria ver um Fla-Flu.

Ao longo da história, o Fluminense realizou dez partidas contra equipes chilenas: cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Além de ter conquistado, em 1976 (com a famosa Máquina), o Torneio de Viña Del Mar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário