brasil1970

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ibis


ÍbisAs camisas “retrô” caíram no gosto dos apaixonados por futebol; assim muitos dos grandes clubes passaram a comercializar modelos alusivos a esquadrões que obtiveram glórias no passado não tão recente. Mas, dentre tantas retrôs, um lançamento realmente se destaca. Rufem os tambores, preparem os aplausos e abram as cortinas para o todo-poderoso… Íbis Sport Club!!!
O Íbis, de Pernambuco, ficou conhecido como o pior time do mundo, título que ostenta orgulhosamente, após ficar três anos e onze meses sem registrar uma única vitória. E, para fugir da mesmice, vai fazer o oposto dos grandes clubes: a camisa retrô, que já é anunciada no site oficial, não homenageará sua melhor equipe, mas a sua pior – afinal foi a que mais projetou o clube.
Se o São Paulo, por exemplo, vende camisas que aludem a ídolos do passado como Raí e Pedro Rocha, no caso dos pernambucanos a estrela homenageada é o incrível Mauro Shampoo, espécie de craque às avessas do esquadrão que se notabilizou pela escassez de vitórias. O único gol do folclórico atacante foi em uma derrota por 8 a 1 para o Ferroviário.
O “Pássaro Preto”, como é conhecido, tem mesmo a irreverência no seu DNA. Em 2007, o presidente do clube, Felipe Gomes, quis que Romário, em atividade pelo Vasco, vestisse numa partida contra o Sport uma camisa comemorativa do pior time do mundo.
“Essa homenagem não é para qualquer um. Romário e Íbis fazem parte da história do futebol internacional”, cravou o dirigente, que até sonhou ver o Baixinho atuando pelo Íbis. “Imagino o Romário jogando pelo Íbis. Vai ser uma honra, tanto para o Romário quanto para o Íbis. Quem sabe ele não faz uma dupla de ataque com o Mauro Shampoo? Ia ser um encontro histórico”, afirmou dois anos atrás.
Ah, e para os torcedores do clube, que não estão acostumado a boas notícias, aí vem uma: o lançamento do livro “O Vôo do Pássaro Preto, a História do Pior Time do Mundo”, escrito pela jornalista Israel Leal. Não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário