Segunda-feira, 26 Janeiro 09, 07:38 PM ·
Finalmente chegou o momento que eu estava esprando. A hora de decidir qual é o MELHOR JOGADOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS de acorco com os fanáticos do OleOle. Depois de colocar em votação no OleOle em inglês os Argentinos, Franceses, Ingleses, Holandeses, Italianos e Alemães chegou a hora dos Brazucas! E por esse motivo escrevi o post em portugês também.
Até agora eu não dei minha opinião em nenhuma das votações anteriores mas não poderia deixar de expressar o motivo que me levou a incluir cada um dos candidatos do meu próprio país. Mas no fim das contas quem decide o vencedor é você. Vote aí ao lado e deixe seu comentário. Ao deixar seu comentário você estará concorrendo a uma camisa retrô.
VAMOS AOS CANDIDATOS
(CLIQUE NA FOTO OU NO NOME PARA VOTAR)
Ademir da Guia - O Divino. Filho do grande mestre Domingos da Guia, Ademir é o maior ídolo da história do Palmeiras. Jogador de extrema classe e consistência. Foi titular do time por 16 anos. Injustiçado por não ter sido convocado para defender a Seleção Brasileira mais vezes.
Carlos Alberto Torres - O Capitão do Tri. Se hoje temos laterais que avançam para o ataque - os chamados alas - Carlos alberto foi o pioneiro na função. E ele desempenhou a tarefa com maestria principalmente no Botafogo e na Seleção de 1970.
Didi - O Príncipe Etíope. Bicampeão Mundial em 58 e 62 e o inventor da Folha Seca, uma cobrança de falta em que ele batia com o lado externo pé (hoje chamado de "trivela" ou "três-dedos") de modo que a bola tomava um efeito e caía de repente como se fosse uma folha-seca ao cair de uma árvore. Meio campista de muito talento que jogou ao lado de Di Stefano e Puskas no Real Madrid mas se glorificou com a camisa do Botafogo.
Falcão - O Rei de Roma. Falcão tinha tudo um que não era característico de um meio campista defensivo. Alto, margro, talentoso, calmo e não cometia muitas faltas. Sempre que vi o Falcão jogar eu imaginava o Beckenbauer. Ele foi certamente a versão Brasileira do Kaiser.
Garrincha - O Anjo das Pernas Tortas praticamente dispensa apresentações. Ronaldinho, Robinho, Cristiano Ronaldo, e todos os outros malabaristas do futebol de hoje em dia devem e muito ao Garrincha. Pra encerrar o caso, muitos ainda acreditam que o ídolo Botafoguense foi melhor que Pelé.
Leonidas - O Diamante Negro. Inventou (ou aperfeiçoou) o lance conhecido por bicicleta. Brilhou pelo Botafogo, Flamengo, São Paulo e pela Seleção Brasileira. Foi artilheiro da Copa de 38 com 7 gols.
Pelé - O Rei do Futebol. Indiscutivelmente um dos maiores atletas da história de qualquer esporte. Participou de quatro Copas do Mundo, ou melhor, três e meia porque em 66 foi caçado em campo pelos Portugueses e sofreu uma lesão que o tirou do resto do torneio. Mas Pelé é único e ainda há de existir outro. Assim como Garrincha, o futebol de Pelé influenciou e influencia até hoje os craques que vemos em campo.
Reinaldo - O Rei do Galo. Teria sido talvez o melhor centrovante do futebol Brasileiro de todos tempos não fosse a violência do futebol dos anos 80 e a incompetência dos árbitros. Reinaldo marcou 28 gols em 18 jogos no Campeonato Brasileiro de 1977, recorde que durou até 1997 em números absolutos mas a média de 1,55 goal por partida ainda persiste.
Romario - O Baixinho. Romário jogou até os 41 anos de idade em busca do seu milésimo gol. Para atingir esse objetivo o Baixinho passou por times como o Miami FC (da segunda divisão dos EUA) e pelo Adelaide United (da Liga Australiana). Romario marcou 71 gols pela seleção Brasileira e liderou o time que ganhou o quarto título mundial em 1994. Também brilhou e humilhou defesas pela Europa quando jogou pelo PSV da Holanda e pelo Barcelona.
Ronaldinho - Em 1997 Ronaldinho ainda era chamado Ronaldinho Gaucho quando marcou um golaço pela seleção Brasileira contra a Venezuela. Sem contar ter humilhado o Dunga num Gre-Nal. Só de ver o garoto dentuço jogando já dava pra saber que alí estava surgindo um dos melhores jogadores do planeta.
Ronaldo - O Fenômeno. O jogador que eu tive a oportunidade de presenciar desde o começo quando ele chegou ao Cruzeiro de Belo Horizonte e a partir de então fez gols incríveis (e muitos) por todas as equipes que passou: PSV, Barcelona, Inter, Real Madrid, Milan e pela Seleção. Ronaldo teve e tem vários problemas com seus joelhos mas em forma e saudável não creio que haja um centrovante do nível de Ronaldo.
Zico - O Galinho de Quintino. Fantástico. Show. Zico é o maior ídolo da história do Flamengo e o jogador que mais me influenciou na minha curta carreira. Toque refinado, conbranças de falta precisas e extrema inteligência. Zico é sem dúvida um dos melhores do mundo.
--------------
DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA CONCORRER A UMA CAMISA RETRÔ DE FUTEBOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário