brasil1970

sábado, 12 de setembro de 2009

Boca Junior

A nova camisa visitante do Boca, que passou para a final do mundial interclubes hoje, é um tanto quanto inovadora, assume a linha Arsenal visitante, com escritas ao fundo que formam na verdade a tradicional faixa do clube que normalmente é amarela. O tom dourado caiu perfeito para o clube que é um dos mais fortes da América, e esse dourado, não sei se pela foto ou se é assim mesmo, é lindo e parte quase para um bege, ao contrário do dourado Puma usado na temporada 0607 no Mônaco, Olympiakos e Sttutgart e também diferente do dourado Umbro usado na camisa do Everton.
Esse dourado remete mais a um sépia e por isso combina completamente com o escudo usado nessa temporada pelo clube, que faz esse estilo retrô, juntamente com as estrelas que estão pequenas e juntas. Essa camisa na verdade brilha sem brilhar e esse azul quase partindo para o preto ajuda nisso. Não sei o quanto a ausência do Megatone afetaria a camisa, pois ele colabora a dar uma escurecida e chama a atenção para a faixa, imagino que sem ele o dourado tomaria posse do azul e acabaria tornando essa faixa feia. Não é possível ver nessa foto, mas imagino que ela tenha a barra em azul o que faz com que eu não possa reclamar da falta de um detalhe em baixo, mas do Unicef eu posso reclamar, ele atrapalha bastante na beleza visual da camisa, as mangas inteiramente na cor dourada valorizaria muito a faixa. Na verdade o grande problema do Unicef é a grossura da letra, por ser muito fina ela ocupa espaço mas não faz volume suficiente para tornar-se um detalhe forte. Não que eu não goste da iniciativa do Boca, aliás aplaudo de pé o Boca e o Barcelona, mas o que eu estou criticando na verdade é o logo que é um tanto quanto fraco.
Num balanço final eu considero essa camisa uma obra de muito bom gosto e adoraria ter ela na minha coleção, apesar de ter a certeza de que ela, por ser tão bela, vai integrar inúmeras coleções. Fazia tempo que eu não parabenizava a Nike, mas diante desta camiseta sou obrigado a fazê-lo.
boca-juniors-0708-b.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário