Quem acha que futebol não tem a ver com moda se engana. Ultimamente fabricantes de roupas para os torcedores estão ditando tendências em moda esportiva para homens e mulheres.
Uma das variações de roupas esportivas que está sendo muito bem aceita e invadiu os guarda-roupas dos torcedores são as camisas retrô: peças que resgatam, por meio das camisetas, tempos áureos dos times e a memória de antigos craques que passaram pelo clube.
Elas, que já são moda consolidada na Europa, ganharam um grande espaço no Brasil. Um dos principais apelos da roupa é o desenho tradicional do clube, sem a poluição causada pelos patrocínios estampados nas camisas de hoje.
Dentre muitas que estão nas prateleiras das lojas, as mais famosas são a da conquista mundial em 1981 do Flamengo, a do Fluminense e a do São Paulo. A Portuguesa também tem a sua, e, apesar de simples, é uma das mais bonitas.
Investir em uma roupa desse tipo é, para os mais novos, como se pudessem sentir um pouco do que os mais velhos sentiram com o futebol de antigamente. Que torcedor do Botafogo não gostaria de vestir uma camisa dos tempos do Garrincha?
Se não temos como voltar para outros períodos e acompanhar tudo em tempo real, felizmente a modernidade dá um jeito de trazer um pedaço do passado pra gente vestir e sentir um pouco do gostinho do que já foi muito bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário