Após Toronto e Vancouver adentrarem à mais famosa liga de futebol da
América do Norte, a Major League Soccer, chega a vez de mais um
representante canadense para o torneio. Fundado em 1992, para disputar
no futebol local, começou a participar da North American Soccer League
até o final deste ano, quando, finalmente, vai se juntar à MLS.
Garantido na mesma chave do Toronto, a rivalidade já está garantida ao
menos durante os clássicos. É uma pena, apenas, que o Vancouver tenha
caído na conferência Oeste.
Para brindar sua participação, a Adidas - patrocinadora do torneio, e
consequentemente, de todas as equipes participantes - lançou a nova
linha do Impact, que mesmo utilizando um template sem muitos detalhes,
consegue captar seu charme. A primeira camisa, azul royal, leva detalhes
em branco nas laterais, assim como duas riscas paralelas na vertical.
Na parte da frente, o símbolo da cidade é usado como marca-d'água em
forma de cruz, que consegue deixar o uniforme bem diferente. Destaque
para a bandeira canadense no ombro esquerdo.
Na reserva, o mesmo design foi adotado, com a única diferença das cores.
Como complementação, o branco entra em cena, com o mesmo detalhe nas
laterais, estes em azul. Como diferença, a cor também aparece nas duas
mangas, e na gola em vê. Além do lançamento em si, é interessante notar o
trabalho da Adidas com as equipes da MLS. A empresa alemã normalmente
não utiliza apenas alguns templates padrões que tem o costume de usar
com suas equipes, preferindo trabalhar com o torneio americano como uma
espécie de 'laboratório' de design.
Nenhum comentário:
Postar um comentário