Camisa do México
WWW.FUTEBOLRETRO.NET
E
a Adidas não para! Agora é a camisa do México para 2010. Achei o modelo
interessante. Talvez não colocaria esses detalhes vermelhos embaixo do
braço, acho meio sem propósito. Tenho minhas dúvidas também no tom do
verde, achei muito brilhante, mas ao mesmo tempo ficou bacana com essa
marca d'agua no fundo, dá um efeito legal.
Camisa da Alemanha
WWW.FUTEBOLRETRO.NET
Com três discretíssimas linhas nas cores da bandeira do país, em vertical, passando por trás do escudo, o branco predomina. O escudo, dentro de uma caixa preta e com contornos prateados, ficou sensacional. Até agora, uma das mais belas lançadas para o Mundial
WWW.FUTEBOLRETRO.NET
Camisa do Japão
Ela ficou bonita! Só não gostei do detalhe nas costas - que também aparece na camisa da Argentina e parece ser o novo padrão da fornecedora alemã.
Está simples, mais azul e com menos amarelo - que aparece apenas em um detalhe nas mangas.
Vejamos agora se, com este novo desenho, os japoneses melhoram seu desempenhos em Copas do Mundo, não é mesmo?
Presença constante nos Mundiais desde 1998, na França (quando fez sua estréia), o Japão ainda não convenceu ninguém.
Eliminado na 1ª fase em 98, foi o pior país do Grupo H. Perdeu para Argentina (1 a 0), Croácia (1 a 0) e Jamaica (2 a 1).
Em 2002 - como um dos países-sede - foi mais longe. Terminou em 1º lugar no Grupo H, empatando com a Bélgica (2 a 2) e ganhando de Rússia (1 a 0) e Tunísia (2 a 0), mas foi eliminado pela Turquia nas oitavas-de-final, ao perder por 1 a 0.
Na Copa da Alemanha foi lanterna (de novo!) do Grupo F. Perdeu para a Austrália (3 a 1), empatou com a Croácia (0 a 0) e foi goleado pelo brasil (4 a 1).
Ao todo, a seleção japonesa disputou 10 jogos em Mundiais, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas. Marcou oito gols. Sofreu 14.
Camisa da África do Sul
WWW.FUTEBOLRETRO.NET
A Adidas tem usado de muita simplicidade nos novos modelos, e com a África do Sul não foi diferente.
Quem sabe agora os sul-africanos não conseguem ir mais longe. Se bem que o técnico deles agora é Carlos Alberto Parreira...
A estréia em Mundiais foi em 1998, na França. Ficou em 3º lugar no Grupo C. Perdeu para os franceses, no primeiro jogo, por 3 a 0. Depois, empates com Dinamarca (1 a 1) e Arábia Saudita (2 a 2).
A segunda (e última) participação foi na Copa da Coréia e do Japão, em 2002. Foi novamente 3º lugar, agora no Grupo B. Empatou com o Paraguai (2 a 2), venceu a Eslovênia (1 a 0) e perdeu para a Espanha (2 a 3).
Ao todo, a seleção sul-africana disputou seis jogos em Mundiais. Obteve uma vitória, empatou três partidas e perdeu duas vezes. Marcou oito gols. Sofreu 11.
A estréia da nova camisa será no próximo sábado, em amistoso contra o Japão, em Porto Elizabeth, na África do Sul.
WWW.FUTEBOLRETRO.NET
Nenhum comentário:
Postar um comentário