brasil1970

sexta-feira, 2 de abril de 2010

VILLA NOVA MG - (Galeria)

Glória em Vermelho e Branco: Um Pouco da História do Leão do Bonfim

Fundado em 28 de junho de 1908 por trabalhadores da Saint John Del Rey Mining Company Limited, o Villa Nova Atlético Clube é o segundo clube mais antigo de Minas Gerais em atividade, sendo superado apenas pelo Atlético que nasceu em 25 de março de 1908. Uma diferença de apenas três meses, portanto, separa o Leão do Bonfim do mais antigo.



Nos primórdios da sua história, o município de Nova Lima chamava-se Villa Nova de Lima e os fundadores resolveram homenagear o antigo topônimo e mantiveram, inclusive, a grafia de Villa com dois "l". Logo no início da sua bela trajetória, o Villa Nova consolidou-se como um dos mais tradicionais e aguerridos times de Minas Gerais e os títulos não demoraram a ser conquistados.
Na década de 1930, época que marcou o fim do amadorismo e o início do profissionalismo, o Leão do Bonfim começou a rugir alto e em 1932 a equipe ganhou o Campeonato Mineiro promovido pela Associação Mineira de Esportes Geraes (AMEG) e fez o artilheiro do certame, Canhoto, com 12 gols. Havia uma cisão no futebol mineiro e dois torneios foram organizados por duas entidades distintas, sendo que a Liga Mineira de Desportos Terrestres (LMDT) também promoveu uma disputa. Em 1933, aconteceu a unificação do futebol em Minas e, sob o manto do profissionalismo, o Villa Nova arrancou para a conquista do seu tricampeonato.

O Simbolo do leão
Chamado de Leão do Bonfim por causa do seu estadio .
-

-
Primeiro time do Villa Nova em 1908
-












O DONO DE MINAS GERAIS NOS ANOS 30 - TETRA CAMPEÃO SEGUIDO EM 32 - 33 - 34 - 35 E VICE EM 37

Contando no seu time com jogadores como Zezé Procopio , Geninho, Canhoto e Peracio o Villa Nova mandou no futebol mineiro nos anos 30 não dando chances ao America, Atletico e Palestra de serem os bicho papões. todos sofreram nas garras do leão do Bonfim.

Zezé Procopio e Peracio revelados no Villa foram posteriormente convocados para a seleçaõ brasileira

Time campeão em 1933
-












Time em 1933

-

-

CAMPEÃO MINEIRO DE 1951
-
Time-Base Campeão Mineiro de 1951
Arizona, Madeira e Anísio; Vicente, Lito e Tão; Osório, Vaduca, Rodolfo, Foguete e Escurinho. Técnico: Martim Francisco e Prão
-



-
Este video é um dos mais raros da historia do futebol mineiro. É sobre o titulo do Villa Nova em 1951[/b
-
http://www.youtube.com/watch?v=tfajD6eoltA

Nenhum comentário:

Postar um comentário