brasil1970

sexta-feira, 2 de abril de 2010

onfesso que chorei com este video

Iria coloca-lo no topico sobre a "Tragedia de Superga" onde falamos do acidente aereo do Torino e tambem do de Munique com o Manchester.

Porem como estamos no fim de semana da sexta feira da paixão e pascoa, aproveitei para criar este topico para que todos possam refletir sobre o sentido real da Pascoa. A PAZ que devemos levar em nossos corações.

Hoje pela manhã, descobri este video sem querer. Procurava outra coisa no Youtube.
Porem ao ve-lo fui me emocionando e no final escorreram lagrimas dos meus olhos.

É uma homenagem aos jogadores do Manchester United mortos no acidente aereo de Munique em 1958. O video é de 2008, quando completaram 50 anos pela morte de quase todo time. Os jogadores atuais puxados por Ryan Giggs entram em campo com o uniforme antigo usado em 58 e os meninos entram cada um com a camisa tendo atras escrito o nome de cada jogador morto naquele acidente.

O que mais me emocionou foi por se tratar de um clássico entre Manchester United x Manchester City e ver alem dos dois tecnicos levndo coroas de flores a torcida rival do City respeitando e homenageando aos idolos do rival mortos , estendendo suas faixas azuis.

Aí imaginei esta cena entre um Cruzeiro x Atletico e se um time tivesse praticamente perdido todo plantel num acidente e anos depois as duas torcidas respeitassem a memoria daqueles que se foram tão tragicamente.

Vejam o video abaixo :

http://www.youtube.com/watch?v=n_GuwrXf528

Nenhum comentário:

Postar um comentário