brasil1970

quarta-feira, 3 de março de 2010

Aonde vamos parar ? - Por Bruno

Posso afirmar que eu como cruzeirense crescí sempre torcendo contra o Vasco. A vida entretanto se encarrega de nos mostrar os caminhos a seguir e o que colher. Dentro da FTT , através dos encontros que realizamos conheci dois vascainos que hoje estão na lista dos meus melhores amigos, o Luiz Otavio e o Tadini. Posso não morrer de amores com o clube que eles escolheram torcer mas tenho profundo respeito e amizade pelos dois e pode ter certeza que se fosse necessario entraria numa briga contra cruzeirenses a favor deles pois conheço a indole, carater e postura destes dois.
O mesmo se passa com a rivalidade entre cruzeirenses e palmeirenses que para mim é a mais idiota de todas pois deveriam ser os clubes mais amigos do futebol brasileiro por ambos serem antigos Palestras Italias. Ouve uma briga entre suas duas maiores torcidas nos anos 80 e o convivio ficou insuportavel. Nenhum destes torcedores ousa usar a camisa do outro clube mesmo em um jogo contra outro adversario. Pois eu sempre tive admiração pelo futebol e idolos palmeirenses. Ano passado tive o prazer de conhecer o Gino e seu filho Marcio alem do Mario Alexandre todos 3 pessoas da melhor qualidade , palmeirenses roxos ou melhor verdes a quem dedico minha amizade.
O que desejo mostrar neste texto é que a amizade e respeito entre rivais pode e deve existir.
A coisa anda sem controle nos classicos estaduais e temo que daqui a pouco tenhamos uma tragedia de proporções bem maiores. As brigas vistas neste final de semana tanto em BH como em SP são apenas mais um alerta. O que tem acontecido é que as brigas extrapolaram as redondezas do estadio e stão acontecendo nos bairros das capitais. O pior que muitas destas brigas estão sendo agendadas pelo orkut e outros sites.
O que querem provar ? Quem é mais forte? Quem bate mais? Idiotice pois numa guerra sempre há feridos de todos os lados e ninguem vence.
Eu tenho imenso prazer em ter amigos atleticanos sejam da FTT como o Soares, Christiano, Diego Gontijo , Bruno e Flavio Scarpelli ou amigos particulares. Imagine que um dia eles escolheram torcer para o rival e por causa disto eu não vá respeitar nossas diferenças e preferencias clubisticas.
Não sei onde vamos parar mas espero que Deus nos proteja destas confusões nos bairros . Quem sabe através de uma materia de TV no proximo encontro conseguimos mostrar a estes baderneiros que é possivel ter amigo que torce para o rival e sentar numa mesma mesa para beber e conversar.
O Brasil precisa urgente arranjar uma solução para estas brigas pois alem dos pais estarem perdendo seus filhos numa dor insuportavel o mundo todo esta de olho nos acontecimentos e muitos deixarão de vir a Copa em 2014 por estes problemas.
Para mim falta envolvimento de verdade dos governantes e responsaveis por resolver o problema. Tem de haver punições rigorosas e tenho certeza que a exemplo da Inglaterra, após começarem a enxer as prisões com elementos marginais que só visam brigas e drogas as brigas cessarão por medo de novas prisões.
Enquanto ferir e matar não der em nada e os torcedores ficarem soltos serão tratadois ainda como heróis dentro destas torcidas.
Quero por fim deixar claro que não penso ser as organizadas um bando de marginais pois já fiz parte e sei que tem na sua grande maioria pessoas de bem que não aprovam estas atitudes mas se sentem indefesas para combater tais crimes sob pena de serem eles tambem linxados e zombados

Nenhum comentário:

Postar um comentário