brasil1970

quarta-feira, 3 de março de 2010

Quarta-feira de bola murcha


Por Jorge Santana | Em 3 de março de 2010 A 100 dias do Mundial, as seleções deram seus últimos retoques na rodada amistosa desta quarta-feira gorda de futebol magro.
Em Munich, Alemanha 0×1 Argentina. No banco alemão, um treinador parecido com o cocalero Evo comandando uma seleçãozinha só um tiquinho melhor do que a do índio de butique do Altiplano.
No banco argentino, um Maradona cada vez mais parecido com uma respeitável e empetacada senhora de meia idade.
Em campo, uma tristeza só. A Argentina ainda se safa com uns caras bons de bola como Verón e, e, e Messi?, sei lá, o ratinho continua sem dizer a que veio.
Na Alemanha, nada de novo além de um Ballak querendo ser mais realista do que o Materazzi.
E o goleiro, baita doidão!, no último minuto do 1º tempo foi lá no meio de campo, tomou gaúcha do Higuain, que pimba!, fez o gol do jogo.
Daí em diante, deu sono. Valeu apenas pelo olé dos hermanos, que botaram os teutos na roda durante dois minutos no finalzinho.
Em Paris, França 0×2 Espanha. A Fúria não tomou conhecimento do time dirigido pelo cara com nome de conhaque e que tem no neotosco Henry uma vedete caquética.
Em Londres, Inglaterra 3×1 Egito. Os faraós venceram o 1º tempo com um gol de Zidan. Mas tomaram a virada com 2 gols do talentoso Peter Crouch e um do Jonílson, ops!, Shaun Wright-Philips.
Tudo observado à distância pelo comequeto Terry, um perigo marcando os adversários pelas costas. Fábio, o treinador italiano vai formado sua Famiglia Capello, que promete dar no couro na África do Sul.
Fora do alcance do controle remoto, Coréia do Sul 2×0 Costa do Marfim, na Fazendinha, ou melhor, no  campinho do Queens Park Rangers, em London, London.
Depois do jogo, Didier Drogba saiu do estádio encapuzado e cercado por seguranças que nem boxeur das antigas.
Teve também Itália empatando com Camrões, Holanda batendo nos USA pra alegria do antiamericano Rogério e mais uma penca de jogos pra irritar qualquer um.
Quem não viu, pouco perdeu. Quem viu deve esquecer e tratar de ir ao Mineirão, pois Cruzeiro e Uberaba vão oferecer bem mais ao amante do futebol bem jogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário