brasil1970

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

camisa do Liverpool 2006/2007



Assim como a maioria esmagadora dos garotos em nosso país cresci vivenciando futebol junto ao meu pai, fosse em frente à tv, em um estádio, em um campo de várzea ou jogando na rua em frente de casa. À medida que fui crescendo me tornei envolvido de tal maneira que todos os detalhes passaram a ter importância, e não apenas os principais astros, que são respectivamente a bola e os craques. Sinceramente em minha fase adulta me encanto mais por uma bela camisa que por belos dribles plásticos de Neymar e Cia.
Sou cruzeirense apaixonado e nunca tive outro time de coração, mas a final da Uefa Champions League da temporada 2004/2005 transformou minha predileção de forma a abrir uma porta para o Liverpool Football Club, time que passou a possuir após aquele jogo épico cinco Taças da principal competição de clubes do planeta.
A história do jogo é de conhecimento geral dos amantes do futebol. Após um primeiro tempo com um massacre do Milan o time de Liverpool arrancou um empate heroico na segunda etapa, vencendo na disputa por pênaltis.
A camisa em questão é o terceiro uniforme da temporada 2006\2007, em que por coincidência Liverpool e Milan decidiram novamente a Uefa Champions League, desta vez com vitória rossonera.

Através de um site de encomendas consegui meu exemplar personalizado. A camisa é maravilhosa, como todas as confeccionadas pela Adidas, possuindo a bola da Champions e a Taça com o número 5 em seu interior, representando as conquistas do time de Liverpool. O escudo bordado traz a famosa frase "You'll Never Walk Alone", um arrepiante hini da torcida do time dos Beatles. Na parte inferior das costas da camisa a mascote da equipe em baixo relevo, um toque de mestre para abrilhantar ainda mais a camisa.
E por fim a personalização para encher de orgulho ao admirador que aqui escreve, com o número do jogador símbolo da equipe, o capitão Steven Gerrard.



Novas camisas da seleção de Gana



Entra em cena em 21 de janeiro do ano que vem a 28ª edição da Copa Africana de Nações, que vai reunir no Gabão e em Guiné Equatorial muitos craques de clubes europeus. Uma das seleções em destaque é a de Gana, que lançou suas novas camisas para a disputa do torneio continental.

Produzida, como de costume nos últimos anos na África, pela Puma, a camisa principal tem uma gola bem legal, com detalhes em amarelo e preto, mas achei sem sentido essa quantidade de estrelas espalhadas, especialmente as três do canto esquerdo, que mostram três estrelas com as cores da bandeira do país. Sem falar que, abaixo do escudo já existem quatro estrelas, que representam as quatro conquistas continentais de Gana (1963, 1965, 1978 e 1982).


Já a camisa reserva ficou bem bacana. Menos cheia de detalhes, simples e com boa escolha do tom das cores, o modelo ficou bem interessante. A gola, assim como na camisa titular, ficou bem interessante, uma das melhores que a Puma já fez.

Terceira colocada em 2008 e vice-campeã em 2010, Gana pretende acabar com o longo jejum de títulos na competição, o que já dura 30 anos. Gana está no grupo D, com Botswana, Mali e Guiné.

Texto de Frederico Jota

Camisas do Juventude 2012

Umas camisas que chamaram atenção esses dias na internet, foram as do Juventude para 2012. Feitas pela DalPonte, uma marca já consagrada no futsal, os uniformes surpreenderam pela simplicidade, beleza e alguns detalhes interessantes.


Na parte de dentro da manga da camisa titular, nota-se uma estampa com o pássaro, símbolo da equipe. Achei fantástica a ideia, mas se alguém não gostou, é só não dobrar a manga. bem simples.

Gosto muito dessas listras finas e o punho das mangas mais grossos no uniforme reserva. A Gola lembra aquelas camisas da década de 90 e combinou bem com o desenho.

A camisa 3 é a mais diferente (a ideia é sempre essa, embora alguns não concordem). Preta com faixas brancas e verde no peito, o uniforme traz ainda o Brasão Jaconero no lado direito.

Curiosidades

O termo Jaconero foi criado para identificar os torcedores que frequentam o Alfredo Jaconi, estádio do Juventude. A expressão caiu no gosto popular e já possui músicas e faixas. O personagem do brasão é o pássaro, símbolo do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário