brasil1970

sábado, 18 de dezembro de 2010

Túlio lança camisa retrô e arrasta multidão

WWW.FUTEBOLRETRO.NETpara sede do Botafogo

Ídolo alvinegro participa de sessão de autógrafos com dois mil fãs; na festa teve de tudo: bola da época e tatuagem em homenagem ao artilheiro



A sede de General Severiano parecia até que tinha voltado no tempo: mais precisamente para 1995, ano em que o Botafogo foi campeão brasileiro. Uma fila enorme se formou para encontrar o grande responsável pelo título: o ídolo Túlio Maravilha. Mas desta vez, o folclórico artilheiro não estava ali para levantar mais uma taça: ele lançava uma camisa retrô, com seu nome e número nas costas.
- É como se eu estivesse no auge, em pleno campeonato, na decisão. Me sinto um jogador realizado vestindo a camisa do meu clube do coração, que é o Botafogo. E dá vontade de voltar logo, vestir a camisa oficial e fazer gols. Mas calma, 2012 está chegando e a gente vai marcar o milésimo gol com a camisa do Botafogo - prometeu.
Túlio Maravilha ex-jogador do Botafogo - Torcedores na fila para evento com o TúlioTorcedores em longa fila para ganhar um autógrafo
de Túlio (Foto: Rafael Honório/Globoesporte.com)
Os dois primeiros torcedores chegaram à fila de madrugada (1h). O consultor de informática Fernando Barros nem dormiu para garantir seu encontro com o ídolo. O medo do alvinegro tinha uma razão: apenas duas mil pessoas poderiam chegar perto do ídolo. Para garantir esse número foram distribuídas senhas a partir das 8h.
- Quando cheguei estava começando uma festa aqui na sede. A gente ficou tentando se manter acordado. Foi difícil. Isso tudo pelo Túlio Maravilha. Ele quem nos incentivou a tornar o coração alvinegro e desde pequeno eu idolatro o nosso ídolo - disse Fernando, ainda na fila.
Mas o consultor não era o único 'louco' por Túlio. O comerciante mineiro Gilberto Mateus chegou à sede de General Severiano um pouco 'atrasado': às 5h. Mas o atraso tinha uma razão: ele veio de carro, de Juiz de Fora, apenas para encontrar o artilheiro. E para comprovar sua devoção pelo atacante, o fã trouxe um 'dossiê' com fotos e matérias sobre o jogador e exibia com orgulho sua tatuagem com o rosto do atacante.
Túlio Maravilha ex-jogador do Botafogo - Fã mostra sua tatuagem em homenagem ao TúlioFã mineiro mostra sua tatuagem em homenagem aoartilheiro (Foto: Rafael Honório / Globoesporte.com)
- Ele é o maior ídolo que tenho no futebol. Me deu a maior alegria que tinha, que foi o título brasileiro de 95. Aqui no meu dossiê tem tudo da vida dele, desde a chegada ao Botafogo até a matéria que saiu ontem (sexta-feira), divulgando essa sessão de autógrafos - revelou.
Na fila se via de tudo: de idosos a crianças. Camisas do Botafogo de todos os tipos: de diferentes décadas, de modelos diversos e com números variados. O propagandista Fernando Gouveia vestia o uniforme de 1995, ano em que Túlio se tornou ídolo do Glorioso.
- Sou da geração Túlio Maravilha. Estava no Pacaembu e vi ele marcar o gol do título de 95. Vim aqui hoje para realizar meu sonho: que é bater uma foto com ele, colocar na internet e mostrar para todo mundo. Espero começar o ano de 2011 muito feliz com nova camisa do Túlio - declarou.
Túlio Maravilha ex-jogador do Botafogo - Túlio e fã com a bola de 95 nas mãosïdolo e fã com a bola do Campeonato Brasileiro de 95 nas mãos (Foto: Rafael Honório / Globoesporte.com)
A loja oficial do Botafogo foi tomada pelos torcedores. Todos em busca da camisa do folclórico atacante. Centenas foram vendidas.
Na sala de troféus, o atacante recebia todos os fãs com muita atenção. Abraços, apertos de mãos e beijos não faltaram. A simpatia usual de Túlio esteve presente, e ele autografou camisas e posou para fotos com os torcedores. Um trabalho árduo, mas que dá muito prazer ao ex-atacante do Alvinegro.
Túlio Maravilha ex-jogador do Botafogo - Família botafoguense na fila para evento com TúlioAtacante faz a festa com a família botafoguense, na sala de troféus (Foto: Rafael Honório / Globoesporte.com)
- Estou muito feliz de voltar aqui. Quinze anos após o título, estou dando autógrafos para o pessoal de todas as gerações. Fico muito feliz de ter representado um momento de alegria para esses torcedores - afirmou.
O presidente Maurício Assumpção também esteve presente na festa. Vestindo camisa e boné do Botafogo, o mandatário comemorava a ação de marketing do clube carioca.
- A torcida merece estar perto do clube, perto dos seus ídolos e jogadores que conquistaram títulos importantes, como esse de 95, que o Túlio trouxe para essa grande torcida alvinegra. Se você olhar bem, ele foi o último grande ídolo que o Botafogo teve, antes de Loco Abreu e Maicosuel, e mesmo assim, eles dois terão que 'ralar' muito para chegar nesse patamar de idolatria que o Túlio chegou.
Túlio Maravilha ex-jogador do Botafogo - Túlio com a taça de 95 nas mãosArtilheiro beija a taça e lembra do gesto da festa do título de 1995 (Foto: Rafael Honório / Globoesporte.com)
A camisa retrô do Túlio Maravilha custa R$ 119,90 na loja oficial do Botafogo. Segundo o gerente Vagner Romeu foram vendidas 500 em apenas duas horas. Duas mil camisas foram confeccionadas na tiragem inicial.

WWW.FUTEBOLRETRO.NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário