brasil1970

sábado, 18 de dezembro de 2010

Camisas de futebol -futebol retrô

Camisas de futebol -futebol retrô

Faz um tempo eu escrevi um post sobre camisas de futebol, mas na época não me atentei para um fator determinante que, para muitos, motiva usar as tais camisas de futebol. Esse fator é o sentimento de fazer parte de um grupo. Nesse caso, o grupo é uma torcida de futebol. Na intenção de entender a razão pela qual homens (e alguma mulheres) usam camisas de futebol, fui perguntar para um amigo e ele me disse a motivação principal: justamente a socialização. Vestir a camisa significa apostar no time e querer ser identificado com alguém que aposta naquele time especificamente. Nesse clima as pessoas interagem, puxam conversa, tiram piada...e o se o ambiente for amigável rola mesmo a socialização.

Só entendi isso, tempos depois quando recebi minha camisa do time de futebol do departamento que fiz mestrado. Detalhe: eu nem jogo bola. hehehe Na Engenharia Mecatrônica da UnB acontece anualmente (entre alunos de graduação e pós) a RoboCopa. Eles têm um uniforme titular e um reserva todo estilizado. Todo mundo pode ter a camisa, mesmo quem não joga (Presente! :D). Para guardar uma recordação dos tempos da UnB encomendei uma para mim com meu nome e o número que escolhi. Quando recebi a camisa me senti parte daquele grupo e foi muito legal essa sensação. Ainda não usei, mas quando usá-la tiro uma foto para vocês verem.

Seguindo a onda de camisas de futebol e aproveitando a volta do retrô, quero apresentar a futebol retrouma loja que vende camisas retrôs de vários times e seleções.  Se alguém se interessar eles têm uma loja virtual também! ;www.futebolretro.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário