brasil1970

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Novos Craques: Neylton




Boa boleiros!
Hoje trazemos para vocês uma entrevista com o Neylton, um jovem craque que já apresentamos aqui no blog.
Formado na escola do futsal, ele atua como meia e atacante no time Júnior do Santos e está ganhando experiência para em breve despontar nos profissionais.
Você já jogava em algum outro time antes de entrar no Santos?
Sim, joguei na base do Suvinil e no Juventus. No Suvinil entrei com 6 anos para jogar futsal e no Juventus eu joguei campo entre os 12 e os 13 anos. Por volta dos 14 eu fui para o Santos.
Você gosta mais do futsal ou de jogar no campo?
Quando eu era mais novo, preferia o futsal porque já tinha as manhas para jogar, conhecia melhor. Mas com o tempo fui treinando, me aprimorando e com as experiências crie mais gosto pelo campo.
Você imaginava jogar em um time com tanta tradição quanto o Santos?
Eu sempre sonhei em jogar em um time assim. Recebi convites para jogar em várias equipes, mas meus pais não me deixaram ir por causa da minha história no Suvinil. Eu tinha bastante espaço lá. Com uns 14 anos fui convidado para o Santos e aí sim eles me deixaram ir.
E qual foi seu momento mais marcante no Suvinil?
Teve um quadrangular final do futsal em 2007 que enfrentamos Santos, Esperia e Inter de Regatas e nos tornamos campeões.
Quais são as suas principais características enquanto jogador?
Com a experiência do futsal aprendi a pensar rápido e dar dribles curtos. O futsal exercita a habilidade e a velocidade, o que ajuda bastante. O futsal foi minha escola, onde comecei.
Em qual posição você rende melhor?
Eu gosto de atuar como meia e também como um atacante que atua pelas pontas. Essas posições me permitem usar minhas habilidades ao máximo.
E qual foi seu aprendizado no Santos?
Aqui no Santos eu amadureci e melhorei meu futebol. Os aprendizados são constantes.
Qual foi a sua experiência mais marcante na Copinha?
Me familiarizei com um estilo mais profissional. Vi o quanto é importante saber cadenciar o jogo e saber medir melhor o momento de ir para cima.
Como você lida com as comparações com o Neymar?
Fora de campo falam que parece a parte física e o estilo de jogo. Mas ainda estou treinando, quero melhorar cada vez mais para chegar aonde ele chegou. Ele me inspira a crescer cada vez mais.
E quais jogadores são seus ídolos?
Gosto de jogadores habilidosos, como o Neymar e o Ganso, aqui no Brasil, e o Messi no exterior.
O que você planeja para o seu futuro?
Continuar no Santos, ficar aqui e ter grandes conquistas na minha carreira. Construir uma vida aqui.
Alguma mensagem para as pessoas que admiram seu futebol?
Gostaria de agradecer pelo carinho e prometo que vou treinar firme para entrar no time profissional e jogar com craques como o Neymar e o Ganso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário