brasil1970

segunda-feira, 26 de março de 2012

Grã Bretanha já tem camisa pra Olimpíadas


No final do ano foi divulgada uma camisa comemorativa sobre a possível junção das seleções da Grã Bretanha para a disputa das Olimpíadas 2012, que acontecem em Londres em pouco tempo. A peça trazia Gareth Bale, gales que atua pelo Tottenham divulgando a novidade, e deixou muito dos torcedores esperançosos sobre uma iminente união após aquela divulgação.
Alguns meses depois, a Adidas apresenta mais uma camisa, esta a oficial de jogo, que será usada pela seleção da Grã Bretanha. A bem da verdade, a camisa ficou estranha. A ideia, na teoria, era legal. Usar o desenho da bandeira para montar o uniforme foi bem original. No entanto, na pratica, na hora que o desenho foi colocado na mesa, a coisa não ficou tão boa assim. Primeiro pela substituição de onde seria vermelho na bandeira, aparecer em diferentes tons de azul.
Já que a homenagem é clara, porque não manter a bandeira do jeito exato que ela é? Outro ponto que também ficou aquém do esperado foi o brasão, que na versão anterior - aquela do Bale - era mais simples, e mais interessante. 
A resposta para toda essa mudança é a padronização feita em todos os uniformes, de todas as modalidades, da Grã Bretanha, durante os jogos. Preparados pela filha de Paul McCartney, Stella McCartney - que é estilista - o desenho da bandeira passa desde uniformes de atletismo até os de judô e basquete. A única dúvida é: se é pra padronizar, porque padronizar com algo, digamos, estranho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário