brasil1970

domingo, 24 de outubro de 2010

Com a manga branca, please!


WWW.FUTEBOLRETRO.NET

O Arsenal é um dos pouquíssimos times que não trocou de uniforme da última temporada para esta. O mais interessante é que a torcida torceu o nariz para a camisa atual. Isso porque a tradição do clube inglês diz: tem que ter mangas na cor branca. Calma, torcedores do Arsenal, calma.
Esta temporada será tudo diferente. A nova camisa será inspirada na de 1971 – exatamente esta da foto de cima. Ou seja, com mangas na cor branca. Aaaaeee. Pronto, aliviou? Não? Então aí vai mais uma. A camisa número 2 será na cor amarela. Sim, o amarelo também faz parte da história do Arsenal. Não mais que a manga branca.

Segundo o site Arsenal Inside, este é o modelo da nova camisa
Éder Fantoni
Siga @ederfantoni no Twitter

Mais do que uma música, a frase acima simboliza uma verdadeira mistureba que, quase sempre não é legal. Quase. Pois uma coleção da marca Roquenrol é um verdadeiro samba do criolo doido pra lá de criativo. É que a marca de camisetas carioca resolveu misturar bandas de rock com times de futebol.
Ao todo, são 10 peças que misturam o escudo de times com bandas famosas de rock. O Flamengo, por exemplo, se “associou” a banda Rage Against the Machine, enquanto o raio do logotipo do AC/DC foi parar no símbolo do Botafogo.
O Santos, time do momento, também não foi esquecido e agora também atende pelo nome de AC/DC. Ainda tem Boca Juniors e Megadeth entre outros. R$ 35 é o preço de cada peça, algo que deixa essa história ainda mais interessante. Gostou? Passa lá no site da Roquenrol para conhecer toda a linha.
Ricardo Tadeu
Siga @ricardo_tadeu no Twitter

Palmeirenses que acompanharam a amarga década de 1980 tem, agora, algo a comemorar. É que o EU QUERO ESSA CAMISA descobriu com exclusividade que a Adidas vai relançar a magnífica camisa do goleiro Leão como linha retrô – e não como modelo de jogo. O modelo deve chegar às lojas por cerca de R$ 150, como as demais camisas da marca.
Ela será vendida nas lojas de esporte e também onde tiver a linha Originals, como na loja da marca no Shopping Morumbi, em São Paulo. Reza a lenda que o modelo foi desenhado pelo próprio Leão, com listras verde e brancas e com apenas o escudo do Palmeiras e a logomarca da Adidas.
A peça tem sido vendida em sites da internet em forma de réplica, de algodão, e é peça certa em jogos do Alviverde no Palestra Itália. Para refrescar a cabeça dos esquecidos, a imagem abaixo mostra uma réplica da camisa, em foto do blog Maglia Verde. Já a camisa da temporada 2010 do Palmeiras está pronta, mas segue guardada a sete chaves pela marca alemã. O lançamento acontece no próximo mês.
Ricardo Tadeu
Siga @ricardo_tadeu no Twitter


Vazou a nova camisa do Atlético de Madrid na internet. Veja aí. O novo manto dos colchoneros é bem simples, mas muito elegante. Branco e vermelho, com as tradicionais listras, e uma gola pólo. Legal. Se não tivesse o patrocinador da Kia eu diria que esta iria para o desfile de moda da coleção da Gucci. Eu quero essa camisa!
Éder Fantoni
Siga @ederfantoni no Twitter

No post anterior você viu a nova camisa do Liverpool. E aqui está o novo manto do Chelsea. No geral, a Adidas resolveu ser bem diplomática: camisa azul e com as listras típicas da marca, na cor branca. Porém, duas coisas chamam a atenção. Primeiro, os furinhos que mudam o tom de azul. O estilo desenhado abaixo do patrocinador ficou meio sem noção.

Na parte de trás, o design também é um pouco sem explicação. Mas isso server para ajudar na ventilação e diminuir o suor. Segundo, a gola. O desenho está bacana, mas o que realmente chama a atenção é o vermelho. Um detalhe diferente por tratar-se de Chelsea. Mas tem uma explicação.

Em 1953, o clube relançou o seu símbolo oficial, que contava com o vermelho. Em 1959, a cor foi parar nas meias, e depois também ganhou destaques em uniformes das temporadas seguintes. A camisa tem também o TECHFIT, uma tecnologia que ajuda o jogador tanto na questão de velocidades como de resistência. Eu quero essa camisa!

A Adidas divulgou a nova camisa do Liverpool para a temporada 2010/11 – mas o uniforme só será lançado oficialmente no dia 6 de maio. Trata-se de um modelo inspirado na camisa de 1989/90, que você no final do post. Os detalhes a serem considerados são esses recortes que deixam a camisa com um brilho diferente.

Parece algo metálico. Estou curioso para ver o tipo de tecido desta camisa. Certo é que terá o ClimaCool, que regula a umidade. No geral, é uma camisa muito elegante. John Lennon com certeza iria adorar. Paul McCartney – torcedor do Everton - nem tanto.
Éder Fantoni
Siga @ederfantoni no Twitter
Símbolo em destaque
Camisa da temporada 1989/90, que inspirou o novo modelo

O uniforme dourado (como você pode ver clicando aqui) do Uruguai não fez muito sucesso entre os torcedores – e nem comigo. Não sei se é por causa disso, mas a Puma resolveu lançar um novo uniforme da seleção celeste. Nada de romper as tradições.
A empresa alemã dessa vez foi mais comedida e produziu uma camisa branca com detalhes em azul. Não sou contra a questão de fazer um uniforme sem as cores tradicionais de um clube ou seleção, mas, nesse caso, a Puma fez bem em lançar essa nova camisa.
Tem o mesmo estilo Puma de ser, o mesmo layout de tantas outras e sem ousadia. Porém, é muito mais bonita que a dourada. Com tantas camisas iguais da empresa alemã, você deve escolher pela cor. Acho essa combinação branca mais azul celeste muito legal. Eu quero essa camisa.


Aí está o novo uniforme número 2 da Arábia Saudita. Finalmente a Puma foi pouco mais ousada e produziu um uniforme diferente dos atuais, que são feitos com o mesmo padrão. Gostei do tom de verde, e gostei mais ainda do verde escuro na manga.
Os detalhes em dourado também caíram bem. Ali em baixo você pode ver a camisa número 1. Perceberam a diferença? A de visitante está bem mais trabalhada e estilosa. A camisa principal podia ter ficado mais legal com o estilo da verde, porque dessa maneira está sem açúcar e sem sal. Very, very simples. Mas se quiserem me dar uma dessa, eu aceito, sem problemas.



Se olharmos esse uniforme da Rússia, dá até pena de pensar que a seleção da terra da vodka não estará na Copa do Mundo deste ano, na África do Sul. É simplesmente sensacional. Primeiro porque gosto deste vermelho escuro. Segundo pelos detalhes.
Parece uma obra de arte, com desenhos daqueles típicos de tapetes tailandeses, ou de roupas características da China. Muito clássico, bem estiloso e europeu. É diferente de qualquer outro uniforme produzido pela Adidas, que puxam mais para a linha do comum e do básico. Este é totalmente o inverso, muito mais ousado. Eu quero essa camisa!

Chique no “úrtimo”

O que vem dentro desta embalagem? Uma camisa da seleção da Rússia, ou uma coleção daquelas vodkas super caras?
Éder Fantoni
Siga @ederfantoni no Twitter

Se você pensa que a Nova Zelândia é só rúgbi, está enganado. A seleção neozelandesa de futebol estará na Copa do Mundo da África do Sul, mais precisamente no grupo F, com Itália, Paraguai e Eslováquia. E aí está a camisa dos All Blacks do futebol. Como não podia deixar de ser, o uniforme é todo preto. Pra quem gosta da cor, é um prato cheio.
Visando diversificar um pouco (muito pouco), a Nike colocou apenas um traço da cor branca na manga. No geral, é uma camisa simples, mas elegante. Resta saber se os jogadores de futebol da seleção também vão dançar o haka. Não sabe o que é o haka? É uma dança de intimidação que os atletas de rúgbi do país fazem antes dos jogos (veja no vídeo abaixo). Por essa camisa, até eu danço o haka.



WWW.FUTEBOLRETRO.NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário