brasil1970

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Lyon, sua camisa nova, e a esperança por um ano melhor

http://www.camisariafutebol.com.br/

Pelo terceiro ano seguido, a Adidas preparou a coleção de uniformes do Lyon, time francês que viveu seu apogeu alguns anos atrás, quando tinha em seu plantel nomes como Fred, Benzema e Juninho Pernambucano, responsáveis pela marca dos sete títulos nacionais seguidos. Desde que os grandes nomes foram vendidos a equipe ficou nas mãos das próximas promessas, como Gourcuff, Gonalons e Gomis, além dos brasileiros Ederson e Michel Bastos. Resultado: nenhum título, apenas participações em Champions League e Europa League.
Mas para o animo dos torcedores, a temporada 12/13, quando a equipe volta para competição mais importante do continente. E pra isso vai usar a nova camisa feita pela fabricante alemã. Se ano passado o branco dominou com linhas horizontais em azul e vermelho, desta vez o desenho prioriza a diagonal, com duas largas faixas na altura da omoplata, seguidas por outras mais finas perto da bainha. As duas cores aparecem ainda nas mangas e listras da patrocinadora. O branco, pra variar, continua irretocável.
 
 
A camisa foi lançada faz um tempo, mas no afã do momento, quando vários outros lançamentos foram apresentados, a nova peça do Fluminense acabou passando sem comentário. Pode ter demorado, mas cá estamos pra falar sobre o modelo criado pela Adidas para temporada 2012. Aliás, ela já vem sendo usada durante o Campeonato Brasileiro. Em primeiro lugar, alguns torcedores já me disseram que não gostaram da camisa, pois ela sai muito do padrão de todos aqueles que estamos acostumados.
Mas vamos lá. A camisa não é feia. A Adidas conseguiu fazer uma boa releitura em um arquétipo usado tantas e tantas vezes nos últimos anos. A famosa camisa tricolor estava sempre igual, e a fabricante alemã já percebia isso. E como eram parecidas, certamente as vendas devem ter sido afetadas, especialmente pelos fãs menos fervorosos que não gastam quase 200 reais por ano.
A respeito da camisa, o grená é mantido como cor principal, e as faixas em branco e verde continuam, mas o desenho - e motivo de toda a discórdia - é um pouco diferente do que estamos acostumados. Ao invés de linhas simétricas na vertical, a Adidas preferiu aplicar faixas mais finas em verde, e estas contornadas por outras duas brancas. Talvez realmente o impacto da novidade seja grande, mas convenhamos, vendo os desenhos atuais da Adias, poderia ser algo bem pior.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário