brasil1970

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Branco aparece na reserva do PSG


WWW.FUTEBOLRETRO.NET

O mais atual 'novo rico' do pedaço, o time francês tirou os escorpiões do bolso nessa temporada, fazendo boas contratações, ainda que não tenha surtido muito efeito. Claro, o PSG está liderando a Ligue 1 deste ano com três pontos na frente, mas em competições continentais parece que as coisas não engrenaram. Na esfera das vestimentas, a equipe, patrocinada pela Nike, conta com uma linha de duas camisas. A primeira, já comentada aqui em julho, volta a trabalhar com o design tradicional do time. 
Para reserva, vulgo segundo uniforme, o clube francês vem com um modelo branco e detalhes em vermelho. Por detalhes, entenda uma larga faixa horizontal na altura do peito, junto com outras duas mais finas, em azul marinho. De resto, a peça é toda branca, salvo na parte interna da gola - esta em um tímido vê -, que também leva o marinho.

WWW.FUTEBOLRETRO.NET

Portuguesa homenageia seleção nacional em novo terceiro uniforme

No final de setembro a Portuguesa preparou um grande evento, com a participação de nomes famosos da cultura lusitana, como o cantor Roberto Leal e o maestro João Carlos Martins. Todo o acontecimento tinha um motivo, o lançamento da terceira camisa da equipe. Homenageando a seleção de Portugal, o time do Canindé apostou no vinho para conceber a nova peça, que leva também a chancela da Cavalera. Além disso, consta na parte de trás os nomes dos torcedores que participaram do projeto Eu Jogo Junto.
Ainda no quesito homenagens, os nomes dos cinco clubes que deram origem ao que conhecemos hoje por Portuguesa - Luzíadas, 5 de outubro, Lusitano, Marquês de Pombal e Portugal Marinhense - aparecem estampados na parte da frente, na altura do peito. Mas falando um pouco sobre a camisa, ela tenta prestar muitas homenagens, e acaba esquecendo de fazer o arroz com feijão. Para se ter uma ideia, o escudo da equipe foi colocado na manga esquerda, por não ter espaço na camisa. Além de Portugal, Avis também foi lembrada com o escudo local. 
Tudo bem que normalmente as camisas feitas em parceria com a Cavalera têm um tom mais artístico, mas desta vez acredito que o conceito tenha ido longe demais. Infelizmente, o lançamento está descaracterizado de uma camisa de futebol, parecendo muito mais um modelo feito para torcedores. Uma pena também que a última camisa da parceria Portuguesa-Penalty-Cavalera (a Lusa já assinou com a Lupo para o próximo ano) tenha saído pela culatra.

WWW.FUTEBOLRETRO.NET

Inter apresenta nova camisa para temporada, feita com ajuda dos torcedores

Lá em julho, o Internacional abriu uma votação para seus torcedores escolherem a nova camisa três do time, que seria usada durante alguns jogos da temporada. Alguns meses, e votos, depois, foi sabido que a terceira opção obteve a grande vitória, e o uniforme foi apresentado ontem em Porto Alegre. Patrocinado pela Reebook, o Internacional realizou uma ação bem semelhante ao Avaí, e ao Wolfsburg, ao permitir a torcida ajudar na criação de uma camisa.
Falando mais sobre ela, o novo modelo é vermelho, e trabalha em dois tons diferentes, usados em listras verticais pela peça. A bem da verdade, esta era a opção menos legal entre as possíveis escolhas, mas como a voz da torcida é quem manda, é o que importa. Ainda assim, é positivo destacar a bandeira do time disposta na parte de trás da peça, próxima da gola.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário