Millonarios usa dourado em sua peça reserva
O campeonato colombiano está acontecendo com todo o vapor, e entre seus
times participantes, o Millonarios tem - normalmente - as camisas das
mais legais desta liga. Para este ano, o clube, junto de sua
fornecedora, a Adidas, inovou bastante no modelo reserva, ao deixa de
lado, ao menos temporariamente, o amarelo, trazendo um tom mais
imponente, o dourado. Sejamos honestos, camisas amarelas são sempre
legais, mas camisas douradas são raras. E quando aparecem, não fazem
feio. Ou alguém não lembra daquela peça do Arsenal, certo tempo atrás?
A bem da verdade, o uniforme away da equipe colombiana não está lindo,
mas pelo menos os designers não perderam a mão, deixando a peça poluída
ou com muita informação. O dourado está lá, sim, na grande maior parte, e
faz companhia ao azul royal, cor tradicional da equipe, que aparece em
alguns pontos, como nas duas laterais, mangas, gola e as listras da
Adidas. Na parte de trás, a frase 'El Dorado' vem estampada bem ao lado
do pescoço, fazendo alusão ao próprio uniforme.
Quinta-feira, Setembro 29
Vitória lança terceira camisa
Não é a primeira vez que a Penalty e a Cavalera trabalham juntos na
criação de camisas especiais. Equipes como a Portuguesa e o Santa Cruz
já tiveram seus modelos, retratados com muito estilo, devido ao
histórico da marca de roupas. Desta vez, mais uma equipe patrocinada
pela Penalty tem uma peça alternativa, lançada sob a tutela da Cavalera.
Este time é o Vitória, que mostrou nesta semana sua terceira camisa,
durante a apresentação do jogador Gilberto.
Amarela, a camisa tem um design bem diferente do comum, embora trabalhe
basicamente com a mesma ideia de listras horizontais. Estas, junto com
os detalhes em vermelho, dão ao uniforme um aspecto bem interessante, já
que as cores combinam. Fica o destaque para o escudo da equipe, todo
estilizado. No geral, é um ótimo modelo, que já foi usado durante a
última partida do clube, e deve entrar em campo mais algumas vezes neste
ano. Agora é esperar e ver qual será o próximo time da Penalty que
receberá essa honraria.
Antes apenas um patrocinador comum, que estampava seus logos nos
uniformes de algumas equipes, recentemente a empresa brasileira decidiu
apostar no mercado de desenvolvimento de camisas de futebol. Neste
pequeno período já tem em seu portfolio respeitáveis clubes, como o
Guarani e São Caetano. Agora, a Lupo dá um importante passo para
consolidar sua marca no mercado paulista - um dos mais importantes no
país - e passar para uma próxima fase, de expansão nacional.
A Portuguesa, equipe que vive um ótimo momento dentro de campo,
liderando com folga a Série B do Brasileiro, assinou contrato com a
marca pelos próximos três anos, que além do futebol, vai desenvolver os
uniformes de todos esportes praticados na agremiação. É legal frisar que
este não é o primeiro contato entre as partes. A Lupo já foi
responsável pela loja oficial da Lusa, e parceira em algumas ações de
marketing. A parceria oficial serve apenas como a cereja no topo do
bolo, já que a fabricante de uniformes vem realizando bons trabalhos nas
equipes que já patrocina.
O novo acordo deve começar a valer para próxima temporada, então é
provável que vejamos por enquanto a Portuguesa usar pela última vez -
pelo menos por enquanto - as peças feitas pela Penalty. Seja quando for o
início, a verdade que este não deve ser o único passo da Lupo, e em
breve devemos ter novidades desta 'nova' marca brasileira.
Umbro presta homenagem ao Império Inca em nova camisa da Seleção Peruana
O pessoal de criação da Umbro viaja, e muito. Isso é um fato. As ideias
que esse pessoal tira da cartola quase sempre são muito boas, e um
exemplo disso é a nova criação para seleção peruana. Claro, a gente
pensa: 'de onde tiraram essa ideia das cores do império maia?'. Seja lá
de onde veio, ficou legal, e bem diferente. Saiu um pouco do padrão que
todo mundo conhece, com a camisa branca com faixa na diagonal em
vermelha. Quer dizer, tudo isso continua, um pouco alterado, mas na
essência.
O branco não tem como mudar. É a mesma coisa que tirar o amarelo do
Brasil. Por sua vez, a faixa vermelha tem um ângulo diferente do comum,
ficando mais grossa na parte de cima, e estreitando até a bainha. Outro
ponto legal é o logo da FPF. Honestamente, não sei dizer se é um modelo
novo, ou uma homenagem ao passado - se alguém souber -, mas o resultado
foi bem positivo.
Pra terminar, a Umbro divulgou um vídeo todo legal, mostrando o making
of de criação da camisa. Muitos detalhes, entrevistas e afins estão
presentes, como sempre. São uns 3 minutos de duração, então pra quem
gosta, vale a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário