brasil1970

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Millonarios usa dourado em sua peça reserva


Millonarios usa dourado em sua peça reserva


O campeonato colombiano está acontecendo com todo o vapor, e entre seus times participantes, o Millonarios tem - normalmente - as camisas das mais legais desta liga. Para este ano, o clube, junto de sua fornecedora, a Adidas, inovou bastante no modelo reserva, ao deixa de lado, ao menos temporariamente, o amarelo, trazendo um tom mais imponente, o dourado. Sejamos honestos, camisas amarelas são sempre legais, mas camisas douradas são raras. E quando aparecem, não fazem feio. Ou alguém não lembra daquela peça do Arsenal, certo tempo atrás?
A bem da verdade, o uniforme away da equipe colombiana não está lindo, mas pelo menos os designers não perderam a mão, deixando a peça poluída ou com muita informação. O dourado está lá, sim, na grande maior parte, e faz companhia ao azul royal, cor tradicional da equipe, que aparece em alguns pontos, como nas duas laterais, mangas, gola e as listras da Adidas. Na parte de trás, a frase 'El Dorado' vem estampada bem ao lado do pescoço, fazendo alusão ao próprio uniforme. 

Quinta-feira, Setembro 29

Vitória lança terceira camisa

Não é a primeira vez que a Penalty e a Cavalera trabalham juntos na criação de camisas especiais. Equipes como a Portuguesa e o Santa Cruz já tiveram seus modelos, retratados com muito estilo, devido ao histórico da marca de roupas. Desta vez, mais uma equipe patrocinada pela Penalty tem uma peça alternativa, lançada sob a tutela da Cavalera. Este time é o Vitória, que mostrou nesta semana sua terceira camisa, durante a apresentação do jogador Gilberto.
Amarela, a camisa tem um design bem diferente do comum, embora trabalhe basicamente com a mesma ideia de listras horizontais. Estas, junto com os detalhes em vermelho, dão ao uniforme um aspecto bem interessante, já que as cores combinam. Fica o destaque para o escudo da equipe, todo estilizado. No geral, é um ótimo modelo, que já foi usado durante a última partida do clube, e deve entrar em campo mais algumas vezes neste ano. Agora é esperar e ver qual será o próximo time da Penalty que receberá essa honraria.



Antes apenas um patrocinador comum, que estampava seus logos nos uniformes de algumas equipes, recentemente a empresa brasileira decidiu apostar no mercado de desenvolvimento de camisas de futebol. Neste pequeno período já tem em seu portfolio respeitáveis clubes, como o Guarani e São Caetano. Agora, a Lupo dá um importante passo para consolidar sua marca no mercado paulista - um dos mais importantes no país - e passar para uma próxima fase, de expansão nacional.
A Portuguesa, equipe que vive um ótimo momento dentro de campo, liderando com folga a Série B do Brasileiro, assinou contrato com a marca pelos próximos três anos, que além do futebol, vai desenvolver os uniformes de todos esportes praticados na agremiação. É legal frisar que este não é o primeiro contato entre as partes. A Lupo já foi responsável pela loja oficial da Lusa, e parceira em algumas ações de marketing. A parceria oficial serve apenas como a cereja no topo do bolo, já que a fabricante de uniformes vem realizando bons trabalhos nas equipes que já patrocina.
O novo acordo deve começar a valer para próxima temporada, então é provável que vejamos por enquanto a Portuguesa usar pela última vez - pelo menos por enquanto - as peças feitas pela Penalty. Seja quando for o início, a verdade que este não deve ser o único passo da Lupo, e em breve devemos ter novidades desta 'nova' marca brasileira.


Umbro presta homenagem ao Império Inca em nova camisa da Seleção Peruana


O pessoal de criação da Umbro viaja, e muito. Isso é um fato. As ideias que esse pessoal tira da cartola quase sempre são muito boas, e um exemplo disso é a nova criação para seleção peruana. Claro, a gente pensa: 'de onde tiraram essa ideia das cores do império maia?'. Seja lá de onde veio, ficou legal, e bem diferente. Saiu um pouco do padrão que todo mundo conhece, com a camisa branca com faixa na diagonal em vermelha. Quer dizer, tudo isso continua, um pouco alterado, mas na essência.
O branco não tem como mudar. É a mesma coisa que tirar o amarelo do Brasil. Por sua vez, a faixa vermelha tem um ângulo diferente do comum, ficando mais grossa na parte de cima, e estreitando até a bainha. Outro ponto legal é o logo da FPF. Honestamente, não sei dizer se é um modelo novo, ou uma homenagem ao passado - se alguém souber -, mas o resultado foi bem positivo.
Pra terminar, a Umbro divulgou um vídeo todo legal, mostrando o making of de criação da camisa. Muitos detalhes, entrevistas e afins estão presentes, como sempre. São uns 3 minutos de duração, então pra quem gosta, vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário