Ola galera,
depois de assistir Brasil x França e Brasil Suécia de 58 e Brasil x México, Brasil x Espanha, Brasil x Inglaterra, Brasil x Chile e Brasil X Tchecoslováquia de 62, finalmente cheguei a Copa de 66, que tristeza, a seleção não foi nem sombra das seleções das duas copas anteriores.
Terminei de assistir Brasil 1 x 3 Portugal. O BRasil foi triste, tomou 2 gols de saída, apanhou um monte (Pelé) e o único que se dispos a revidar na pancada foi um ponta chamado Paraná. O Brasil dominou o jogo a partir dos 25 minutos do primeiro tempo, logo após tomar o segundo gol, quando viu que a vaca tava indo pro brejo resolveu se mexer, mas era um domínio tipo Barcelona na final do mundial de 2006, ficava com a bola, mas criar chances de gol nada, dominou quase todo o segundo tempo até levar o terceiro gol no final do jogo, ai se entregou, mesmo assim no segundo tempo com mais posse de bola quase não criou, mesmo fazendo 1 gol este não inflou a moral, contínuamos apáticos e demos adeus a Copa de 66.
Sei por várias reportagens que assisti ao longo dos anos que a preparação para aquela copa foi uma bagunça sem tamanho e que por sermos bicampeões do mundo, muitos dirigentes achavam que seria fácil ganhar na Inglaterra.
Paulo Machado de Carvalho o Marechal da vitória ja não estava mais no comando.
Vi nos 3 jogos muitos jogadores das copas anteriores e alguns que arrasariam no México 4 anos mais tarde na Copa seguinte, ou seja, conhecidos, Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Garrincha e Pelé dos antigos e Tostão, Jairzinho e Gérson da Copa do México
Nenhum comentário:
Postar um comentário